Os BritosRaramente um trabalho feito por beatlemaníacos usando o repertório dos Fab Four resulta em algo ruim. Esta regra se mantém firme aqui neste álbum gravado por membros do Barão Vermelho (Rodrigo Santos, Guto Goffi e Nani Dias) e Kid Abelha (o ótimo George Israel).

Contando com as participações especiais de Paula Toller, Bruno Fortunato, Frejat, Zélia Duncan, e Sérgio Dias (Mutantes), o álbum traz canções dos Beatles embaladas em novos arranjos, além de duas composições próprias.

A escolha do repertório foi muito feliz. Foram escolhidos alguns super hits, e outras canções nem tão famosas, mas ainda assim geniais. O álbum começa com I feel fine que, ao invés do slide da guitarra de Lennon, começa ao som de um pandeiro, colocando um tempero brasileiro ao som dos garotos de Liverpool, o mesmo acontece com o rock Slow Down que virou um baião (algo parecido que fez Rita Lee).

Something, uma das canções mais gravadas de todos os tempos, é interpretada pela linda voz de Paula Toller, e em Two of us, Zélia Duncan também dá um toque feminino ao álbum. Ticket to Ride foi gravada no próprio Cavern Club, numa versão igual a tantas outras por aí.

O grande momento do álbum fica por conta de Rain, onde Sergio Dias traz toda a psicodelia dos Mutantes para uma das melhores canções dos Beatles. Confesso que esta gravação é a melhor que já ouvi, onde o espírito original da canção não é apenas mantido, mas ampliado de tal forma que o próprio sentido da letra fica mais evidente aqui do que na gravação original. Não acredita? Ouça os Beatles, e depois, os Britos.