Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Lloyd Cole

cole.jpgTudo começou em 1982, quando este cantor, compositor e músico inglês se mudou para Glasgow, na Escócia, com o intuito de estudar filosofia. Por lá, encontrou um time afiado de músicos, e montou seu próprio grupo, Lloyd Cole & The Commotions. Apenas dois anos se passaram, e já haviam lançado seu disco de estréia, o sublime Rattlesnakes .

Até 1989, mais dois álbuns, Easy Pieces (1986) e Mainstream (1988), que lhes proporcionaram fãs nos quatro cantos do mundo, embora não tenham obtido grande repercussão no principal mercado mundial, o americano. Em 1990, a banda anunciou seu fim. Cole se mudou para Nova York e iniciou uma carreira solo que, embora tenha diversos momentos de qualidade comparável aos tempos dos Commotions, obteve até agora menos repercussão do que mereceria. Anti Depressant , novo CD solo, acaba de sair lá fora.

Não são poucas as qualidades de Lloyd Cole, que completou 45 anos de idade no dia 31 de janeiro. De cara, sua bela voz, de timbre grave, espécie de versão mais soft da de Lou Reed. O som, uma fusão melódica e bem concatenada de folk, pop, rock e country, cativa pelo bom gosto, arranjos sempre delicados e bem resolvidos e letras que fogem do lugar comum. Os três discos dos Commotions são excelentes, incluindo maravilhas como a dançante/oriental Rattlesnakes , os pop rocks sacudidos Perfect Skin e Brand New Friend , os roquinhos deliciosos a la sixties Lost Weekend e Charlotte Street , as líricas Jennifer She Said e Are You Ready To Be Heartbroken . Da carreira solo, confira especialmente os CDs Don’t Get Weird On Me Babe (1991), Love Story (1995) e The Negatives (2001). Lloyd Cole se apresentou no Brasil em 1998, em show visto por pouca gente.

Clipe de Rattlesnakes -Lloyd Cole & The Commotions :
http://www.youtube.com/watch?v=6cnziaOA4-s 

Clipe de Jennifer She Said -Lloyd Cole & The Commotions :
http://www.youtube.com/watch?v=h5gwSyRhTU4

Clipe de She’s a Girl & I’m a Man -Lloyd Cole :
http://www.youtube.com/watch?v=QqCTlRafa6E

Site oficial do artista (que tem página no my space) :
http://www.lloydcole.com/

1 Comment

  1. O Lloyd Cole Cole & The Commotions infelizmente sofreu daquele mal que acometeu inúmeras bandas desde os anos 60 . Como superar um disco absolutamente clássico ? Isso pode parecer fácil pros gênios , mas pra uma banda “humana” , fica aquela impressão de que todas as balas do revólver foram descarregadas pra acertar um único alvo … e todas acertaram em cheio . Talvez os anos e novas audições provem outra coisa , mas vamos aguardar .

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑