Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Rick Bonadio vende Arsenal para a Universal

arsenal_music.jpgO atual momento do mercado fonográfico no Brasil e no mundo aponta para a proliferação e consolidação dos selos independentes. Como espécie de exceção que confirma a regra, surge a notícia de que a Arsenal Music, criada pelo produtor Rick Bonadio, foi vendida para a major Universal Music. A aquisição engloba o catálogo e também o elenco de artistas, que inclui, entre outros, Ira!, CPM 22, NX Zero, Hateen, Planta & Raiz, Leela e Sérgio Brito. Rick e seu time continuarão desempenhando as funções de A&R (artísticas) e de marketing, sediados em São Paulo e atuando de forma independente, mas como parte integrante da Universal Music.

Como justificativa para a venda de sua gravadora, Rick Bonadio, que se tornou conhecido no mundo musical ao revelar os Mamonas Assassinas em 1995, afirmou que “a nova estrutura e essa parceria com a Universal permitirão que a Arsenal Music alce vôos ainda mais altos no futuro”. Por sua vez, José Antonio Eboli, presidente da Universal Music Brasil, declarou que “Rick Bonadio é um dos mais importantes produtores de música da nova geração, e seu trabalho nos últimos cinco anos tem sido notável para a cena local, sobretudo no segmento pop rock”.

Os produtos da Arsenal chegaram a ser distribuídos por Abril Music, EMI e Sony/BMG. É aguardar para ver se isso vira uma nova tendência, ou se será apenas um fato isolado. No exterior, o mais normal tem sido as indies terem seus produtos distribuídos pelas grandes gravadoras, sem vínculo de propriedade.

Site da Arsenal Music :
http://www.arsenalmusic.com.br/

Clipe de CPM 22 com Regina Let’s Go :
http://www.youtube.com/watch?v=mSqkiWU4Q9c

Clipe do Leela com Te Procuro :
http://www.youtube.com/watch?v=nNIP4JzhwAo

1 Comment

  1. Olá…
    estou mandando esse email para tirar uma duvida…
    bom eu tenho uma banda de pop rock na cidade de Andradina interior de São paulo.
    eu e minha banda gravamos uma demo de 13 musicas contendo a ultima faxa a nossa musica de trabalho ao vivo…
    Gostaria de saber se vocês aceitam a minha demo?
    eu posso mandar?
    ou mandar a musica de trabalho.
    eu gostaria muito de ter a oportunidade de vocês escutarem o nosso trabalho.
    aguardo respostas.

    BANDA MD6
    Andradina- SP
    Lucas Okamoto
    (18)81247110

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑