leoni.jpgFinalmente, depois de um bem sucedido projeto acústico que contou com a participação de grandes nomes, Leoni volta ao procênio com um novo álbum e DVD chamado Outro Futuro.

Aqui, Leoni segue a fórmula do acústico e, acompanhado de outro músico, traz canções pop/românticas que prometem embalar os corações apaixonados.

Algumas delas, como as excelentes 50 Receitas e 40 dias no espaço, aparecem novamente bem parecidas das versões ao vivo. Os sucessos antigos, não têm espaço em Outro Futuro, e dão lugar a ótimas parcerias com Frejat e Moska.

Uma delas, Soneto Do Teu Corpo, me fizeram rever os conceitos sobre o talento do ex-Inimigos do Rei, Moska, “Línguas de lua varrem tua nuca. Línguas de sol percorrem tuas ruas. Juro beijar teu corpo sem descanso.”, impressionam tanto letra como a melodia maravilhosa.

Leoni parafraseia Caetano dizendo que “todas as canções são autobiográficas, mesmo as que não são”. Sem dúvida, Lado Z é prova disso, que parece falar de uma história de amor, e ao mesmo tempo, da própria carreira desse músico um tanto lado Z na MPB, mesmo com talento e carisma de sobra.

Dois outros destaques são a própria faixa título, e a parceria com Frejat, A chave da porta da frente. Ainda não vi o DVD Outro Futuro, gravado em Paris, mas se o padrão Leoni de qualidade for seguido mais uma vez, fica a certeza de um ótimo programa.