Utilizando o formato Gimme Five, escolhi os melhores álbuns do ano. Vamos esperar a lista do Fabian Chacur, e o ano de 2007 que está pra chegar com muitas novidades no cenário musical!

Caetano Veloso

Caetano VelosoColoque Pixies, Los Hermanos e Caetano num mesmo caldeirão. Cê é mais ou menos isso, um disco de separação, a união de jovens talentos com um velho gênio que se mostra muito inspirado mesmo após tantos anos de estrada. Rock, sexo e poesia se misturam no melhor álbum de Caê nos últimos dez anos.

 

Arctic Monkeys
Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not

Letras divertidas, melodias bem construídas e um vocalista pra lá de cool. Pegue tudo isso e terá o melhor álbum do ano, que chegou ao topo das paradas indie de todo o planeta sem precisar dos métodos maquiavélicos (e cada vez mais inúteis) das grandes gravadoras. Um dos melhores álbuns de estréia da história, sem dúvidas.

 

Lenine
MTV Acústico

Muitos criticam o formato manjado dos acústicos. No entanto, alguns artistas conseguem realçar a qualidade de seu trabalho com novos arranjos e a produção da MTV. O injustiçado Lenine comprova aqui que é um dos grandes compositores/intérpretes do País, e não um mala pseudo-cabeça como muitos apregoam por aí.

Leoni
Outro Futuro

leoni.jpgUm violão afinado e belas canções de amor fazem deste um dos mais deliciosos álbuns de 2007. Ao manter a fórmula do CD “Ao Vivo”, Leoni prova que em time que está ganhando não se mexe, inclusive ao apostar novamente nas parcerias que renderam belos frutos neste seu último trabalho.

The Raconteurs
Broken Boy Soldier

The raconteursProjeto solo de Jack White com Brendan Benson, que formam uma espécie de dupla dinâmica, e gravaram um álbum excepecional. Até o diretor cool, Jim Jarmusch, topou dirigir o clipe de Steady as she goes. Ah, também recomendo uma vista ao site deles!