audioslave.jpgAinda estamos em fevereiro, mas os fãs de rock já tem uma grande perda a lamentar em 2007. Em notícia exclusiva do site www.billboard.com , Chris Cornell anunciou que o Audioslave, banda com a qual gravou três discos, encerrou as atividades. Existem várias razões que podem ter originado a separação, e uma refere-se a “conflitos pessoais que não puderam ser resolvidos e também diferenças musicais”, conforme anúncio oficial enviado pelo cantor e compositor à imprensa.

Outro ponto refere-se ao retorno do Rage Against The Machine, banda da qual Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria) faziam parte antes de criarem o Audioslave ao lado de Cornell (leia mais em http://www.mondopop.net/blog/?s=rage+against+the+machine ).

E tem também o o fato de Chris Cornell estar lançando seu segundo disco solo, Carry On, previsto para chegar ao mercado em maio. O álbum inclui um inusitado cover de Billy Jean, de Michael Jackson, e músicas de sua autoria como Finally Forever, Poison Eye e No Such Thing, além de You Know My Name, tema do filme Casino Royale.

O cantor está atualmente escolhendo músicos para acompanhá-lo em uma turnê de divulgação do CD, sucessor de Euphoria Morning, lançado em 1999 entre sua saída do Soundgarden, uma das bandas mais importantes do movimento grunge, e da criação do Audioslave, em 2002. A volta do Rage Against The Machine, embora inicialmente prevista para ocorrer apenas em função do Coachella Valley Music & Arts Festival (www.coachella.com ), pode, portanto, acabar se tornando definitiva.

É esperar para ver, conferir e ouvir. E os fãs do Soundgarden, que acabou há uma década, podem ficar levemente animados, pois Cornell não descarta um possível retorno da banda no futuro, embora não demonstre tanto entusiasmo.