bessa.gifReynaldo Bessa é um desses caras que não abraçou a profissão de músico por acaso, ou por causa do glamour, do dinheiro, do assédio feminino. Questão de vocação, mesmo. Quatro discos no currículo, vinte anos de estrada, o cantor, compositor e violonista potiguar radicado em São Paulo é um batalhador típico, que evolui a cada novo trabalho, que sabe se cercar de gente competente ao seu redor, e que, condições sine qua, ama seu trabalho e tem muito talento.

Sempre inquieto, o cidadão realizou nos dias 6 e 7 de fevereiro no Teatro Crowne Plaza, em São Paulo, dois shows que foram gravados com o intuito de gerar material para seu primeiro DVD. Bessa cantará no dia 20 de abril no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e no dia 2 de maio, na Sala Baden Powell, no Rio, com o mesmo intuito, e o documentário também incluirá cenas gravadas em Mossoró (cidade onde nasceu), Natal e Fortaleza, com lançamento previsto para o início de 2008. Antes, deve chegar ao mercado o disco ao vivo Com Os Dentes, com obras de poetas de diversas gerações musicadas pelo artista.

Bem, e o show? Tudo mais do que nos conformes, a começar pela banda, muito bem dirigida pelo baixista Marcelo Randemark (leia crítica do CD solo dele em www.mondopop.net ) e contando com Elias Maria (sopros, puro carisma), Leandro Brenner (violão aço e guitarra, bastante eficiente) e Jorge Pena (percussão e efeitos, outro carismático). Cantando com categoria e tocando um violão fluido e delicioso, Reynaldo capitaneou a turma investindo em canções de seus discos, com ênfase no mais recente, O Som Da Cabeça do Elefante, e também em duas inéditas, as poderosas E Suma Com Eles…. (com versos de Charles Bukowski) e Cartas de Amor (versos de Fabrício Carpinejar). Com ótima dinâmica e direito a alguns momentos voz e violão, o show cativou a platéia, e certamente renderá um DVD excelente. 

Site do artista
www.reynaldobessa.com.br
 

Profile no my space
www.myspace.com/reynaldobessa 

Jornal eletrônico de MPB comandado pelo artista
www.otoque.com.br