Em sua primeira passagem pelo Brasil, em janeiro de 1994 (shows no Hollywood Rock em São Paulo e Rio de Janeiro), o Aerosmith conseguiu aprovação unânime por parte de público e crítica especializada. Um show inesquecível. Como se passaram 13 anos desde então, ficava a dúvida de como seria sua única performance em solo brasileiro na noite de quinta feira. O público, que lotou o mesmo estádio do Morumbi que recebeu o quinteto americano nos anos 90, mesclava desde gente com a mesma faixa etária dos músicos até uma garotada que estava no berçário na época do show anterior. Todos se deram bem.

Ás 21h03, o Velvet Revolver entrou em cena. Composta pelos ex-Guns ‘N’ Roses Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria), o ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, e o ex-guitarrista do Wasted Youth, Dave Kushner, a banda lançou um bom álbum de estréia (Contraband, 2004), e provou, ao vivo, ser bem mais do que uma hipotética “super banda caça-níqueis”. Weiland é um bom front man, e Slash continua com aquele carisma despojado dos tempos de que tocava com Axl Rose. Além de músicas do CD, entre elas Fall To Pieces, Slither e Seth Me Free, releram com classe duas do Guns, Mr.Brownstone e It’s So Easy, e uma do STP, Sex Type Thing. E tinham também inéditas, entre elas Get Out The Door, do disco Libertad, que está em vias de ser lançado. Uma hora de puro hard rock.

Às 22h48, o Aerosmith entrou em cena, e com poucos acordes de Love In a Elevator, incinerou possíveis dúvidas sobre como seria sua performance. Com iluminação belíssima, e o auxílio de três telões de altíssima definição, o quinteto despejou uma tonelada de hits na platéia, passando por todas as suas fases. Stephen Tyler continua com aquele carisma todo, correndo, agitando e, principalmente, cantando muito, com sua voz de origem blueseira. As guitarras de Joe Perry e Brad Whitford mantém o entrosamento alucinante de sempre, enquanto a discrição de Tom Hamilton no baixo e o pique de Joey Kramer na bateria fizeram o time permanecer na frente do marcador durante toda a partida rocker. O set list matador incluiu Toys In The Attic, Janie’s Got a Gun, Dream On e Livin’ On The Edge, e foi encerrado com uma versão matadora de Walk This Way
Set list do show do Aerosmith: Love In a Elevator, Toys In The Attic, Dude (Looks Like a Lady), Fallin’ in Love Is Hard On The Knees, Cryin’, What It Takes, Jaded, Baby Please Don’t Go, Stop Messing Around, Seasons Of Weather, Dream On, Janie’s Got a Gun, Livin’ On The Edge, I Don’t Want To Miss a Thing, Rag Doll, Sweet Emotion, Draw The Line, Walk This Way
Set list do Velvet Revolver: Let It Roll, Do It For The Kids, Suckertrain Blues, She Mine, Fall To Pieces, Crackerman, Get Out The Door, It’s So Easy, Quick Machine, Set Me Free, Sex Type Thing, Mr.Brownstone, Slither.