sandy.jpgO anúncio oficial ocorreu na manhã de terça-feira, dia 17 de abril, em uma sala entupida de gente em hotel de luxo na cidade de São Paulo. Após inúmeros boatos sempre desmentidos de forma veemente, os irmãos Sandy e Júnior Lima irão seguir caminhos distintos, na carreira profissional. Gravam em maio um Acústico MTV, fazem turnê de lançamento do CD/DVD até o final do ano e, depois, cada um pro seu lado. A vida segue. Até que ocorra a “comeback reunion”, daqui a uns cinco anos, se tanto. Trata-se de uma decisão emblemática, que reflete bem o momento da indústria fonográfica no Brasil.

Em 17 anos de carreira, os herdeiros do cantor sertanejo Xororó viveram várias fases em sua trajetória. Do início tipo “crianças prodígios” investindo em sertanejo pop e canções infantis, para a fase “aborrecentes” em ascensão e reis das versões de hits internacionais, mergulhando com tudo nos jovens de muito sucesso e som pop. Foram dos discos de ouro para os de diamante, fenômeno de público, estrelas de programa global, protagonistas de shows lotados. A partir de 2002, as notícias ruins passaram a predominar.

Disco internacional que fracassou, show no Maracanã abaixo das expectativas, novos trabalhos de sucesso cada vez menor…… Quando Júnior Lima montou a banda Soul Funk, na qual toca bateria, e Sandy passou a fazer shows do tipo voz e piano, tava na cara que a dupla preparava a saída honrosa de campo. Não deu outra. Agora, tentarão projetos menos pretensiosos, ou de menor porte em termos de investimentos, mais de acordo com uma era em que meros 50 mil discos vendidos já valem um disco de ouro, quando antes era o dobro. Veremos no que vai dar. 

Site oficial de Sandy & Junior

www.sandyejunior.com.br 

Dupla anuncia a separação no site oficial

http://www.youtube.com/watch?v=q-rlVb8iWeA 

Clipe de Love Never Fails, do CD internacional

http://www.youtube.com/watch?v=J0DSoHbhst4