Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Frio, charme e Sylvia Patrícia

sylvia.jpg

A noite de quinta feira estava fria. Muito fria. Algo em torno dos 13 graus. Brrrrr! No entanto, não era o que se sentia na platéia do Villaggio Café, situado no agitado (em termos culturais) bairro paulistano do Bixiga. A razão era simples. No palco, Sylvia Patrícia, cantora e compositora baiana, esbanjava charme, talento e jogo de cintura, em um show delicioso. O mote para tal apresentação é o lançamento do imperdível CD No Rádio da Minha Cabeça, sobre o qual você encontra crítica em mondopop.Na ativa desde a década de 1980, Sylvia tem cinco discos no currículo, compõe com desenvoltura e também sabe como poucas reler material alheio. Sua voz é deliciosa, doce e melódica, além de utilizada com raro bom senso. A moça também toca um violão extremamente competente, e sabe se cercar de músicos capazes de completar sua proposta musical. O som da artista baiana é uma mistura de folk, rock, pop e MPB, e ganhou elementos de samba no disco mais recente, gerando as ótimas Lágrimas e Vodka e Minha Casa é Você.

Da nova safra, também se destacam a ferina Amor é…e a ótima Ednalda. Como não poderia deixar de ser, Sylvia não se furtou a nos proporcionar clássicos de seu repertório, como Marca de Amor Não Sai (versão de Isn’t OK That Call You Mine, do filme Fama), Mil Pedaços e… Crack! (que incorpora trechos de Can’t Take My Eyes Off You, hit nos anos 60 com Frankie Vally), Sua Mãe Uma Tevê e Um Gato e Cenas de Violência e Tensão. Simpática e carismática, ela conduz seu show de forma a deixar o público totalmente cativado.

Por causa das peculiaridades do mercado musical brasileiro, Sylvia Patrícia não tem por aqui a popularidade que merece, e isso a leva a se apresentar em países como Espanha e Portugal, sempre com sucesso. Enquanto o reconhecimento merecido não ocorre, essa artista iluminada se mantém um culto para privilegiados. Que tal ser um deles? No dia 25 de maio às 18h30, ela se apresenta na Caixa Cultural, em São Paulo (Praça da Sé, 111), no projeto Jazz na Casa Cultural-Jobinianos e Pós Jobinianos. Vá lá! 

Site oficial da cantora: 
www.sylviapatricia.com.br 

Cenas de Violência e Tensão ao vivo
http://www.youtube.com/watch?v=_Fw6zYb1Xek 

Videoclipe da música Amor é…..
http://www.youtube.com/watch?v=eplvwhiKT4g

1 Comment

  1. Tudo é lindo, belo e maravilhoso só que depende de nós .
    Um forte abraço a todos…

    [email protected]

    Zeca Alencar

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑