Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Michael Bublé e Ivan Lins, número 1 nos EUA

O cantor canadense Michael Bublé conseguiu esta semana atingir o primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard, a bíblia da indústria musical. O CD, intitulado Call Me Irresponsible, proporcionou ao astro, cujo estilo procura seguir o jazz crooner a la Frank Sinatra, seu primeiro momento no topo da parada americana. Curiosamente, o disco obteve tal façanha apenas na segunda semana de lançamento, quando vendeu 145 mil cópias, números menores do que os obtidos na primeira, 212 mil exemplares.

A efeméride que mais interessa aos brasileiros é o fato de que uma das principais faixas do álbum, a releitura de Wonderful Tonight, sucesso de Eric Clapton nos anos 70, conta com a participação especial de Ivan Lins. Ou seja, o brasileiro, por tabela, também está no posto mais alto do paradão da terra de George W. Bush. Outra presença ilustre fica por conta do grupo vocal Boyz II Men, presente em Comin’ Home. Me And Mrs. Jones, sucesso na voz de Billy Paul, esse cantor que ano, sim, o outro, também, canta por aqui, entrou em trilha de novela global na voz de Bublé.

Call Me Irresponsible também inclui standards como Always On My Mind, a faixa título e The Best Is Yet To Come, e segue a linha de crooner de jazz, com a possível exceção da pop Everything, com seu estilo soft rock anos 70 e, curiosamente, a faixa de trabalho do disco. Nascido em 9 de setembro de 1975, Bublé tomou contato com a música dos anos 1940/1950 através de seu avô. Seu primeiro álbum, auto-intitulado, saiu em 2003. Call Me Irresponsible é o sexto, incluindo um ao vivo que também gerou DVD.

Ouça trechos das músicas de Call Me Irresponsible:
http://www.amazon.com/


Site oficial do artista:

http://www.michaelbuble.com/

1 Comment

  1. Vanessa Mendes

    August 8, 2008 at 6:20 pm

    Boa tarde

    Meu nome e Vanessa Mendes e sou Produtora Executiva do Ultra Music em Belo Horizonte. Iremos lancar varias bandas com seus respectivos CDs nesse semestre e gostaria de saber como poderia lhe encaminhar o press release das mesmas para uma possivel materia.
    O Ultra Music e o mais novo selo da Neutra, sendo Produtora e Gravadora (Ultra Estudio).

    Desde ja agradeco e aguardo seu retorno,

    Att.,
    Vanessa

    Vanessa Mendes
    Executive Producer
    Ultra Music
    ?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑