linkinpark.jpg

Com seu terceiro álbum, o Linkin Park obteve os melhores números de estréia de um disco este ano na parada americana. Minutes To Midnight, o trabalho em questão, vendeu em sua semana de estréia 623 mil cópias, o que deu à banda o primeiro posto do Top 200 da revista Billboard com sobras.

Para que vocês possam ter uma idéia, o cantor de rhythm and blues Tank, o segundo classificado na atual semana (com Sex, Love & Pain), atingiu a marca de 103 mil cópias, ou seja, cerca de um sexto do obtido pelos colegas roqueiros.Embora excelente, o resultado não superou o obtido pelo trabalho anterior de Mike Shinoda e sua gang, Meteora, que em 2003 teve 810 mil cópias comercializadas. Minutes to Midnight já está disponível no mercado tupiniquim.

Outras curiosidades da parada ianque: o grupo de alt country Wilco largou na quarta posição da parada, a melhor de sua carreira, graças aos 87 mil discos vendidos com Sky Blue Sky. E o incansável Dave Mustaine vê seu Megadeth voltar ao top 10 americano com United Abominations, oitavo colocado com 54 mil exemplares adquiridos pelos fãs de seu thrash metal.

Clipe de What I’ve Done, nova música do Linkin Park:
http://www.youtube.com/watch?v=paIf4DBM6QI
Clipe de Somewhere I Belong, do Linkin Park:
http://www.youtube.com/watch?v=nAlvRUfk3VY
Clipe de Thanks I Get, do novo CD do grupo Wilco:
http://www.youtube.com/watch?v=aRmWJkURYpc