O VMB marca o momento em que a MTV brasileira atinge seu pico de audiência. É quando consegue vender suas melhores cotas de anúncio, atrair a grande mídia, enfim, quando os holofotes são todos endereçados para lá. E a edição 2007 da premiação, que se iniciou em 1995, manteve tudo nesse mesmo patamar. Daniela Cicarelli apresentando (bem), a nata da música pop/rock, público entusiástico, uma festa de arromba que varou a madrugada.

Só faltou música de qualidade. Pessoal, NX Zero ser considerado artista do ano, só por piada. Fresno, revelação do ano, e Stryke, aposta MTV? Pitty ser pela milésima vez a vocalista da “banda dos sonhos”? Nando Reis, acabando com o clássico de Alice Cooper, a eletrizante School’s Out? Como vivemos no país da piada pronta, o título da música que ganhou o troféu sucesso da internet resume o sentimento que qualquer pessoa com um mínimo de bom gosto achou disso tudo. Aquela da ex-Shop Tour, Cris Nicolotti: vai tomar no…….!

Mas a festa teve ao menos um grande momento. A atriz Juliette Lewis, que concorreu a Oscar e tudo, veio como atração surpresa, com sua banda Juliette And The Licks, e mandou ver um rock básico, seco, que agradou em cheio, ela que participará do Tim Festival, no final de outubro. Melhor: foi simpática, conversou com todos, e só não ficou mais tempo com a imprensa e o público por causa do protocolo desse tipo de evento.

Marilyn Manson tocou duas músicas e também agradou, embora um pouco menos. E tivemos também o pessoal do Pânico (onipresente), ex-BBB’s, Suplão e Suplinha etc. Última cornetada: Red Hot Chili Peppers, melhor artista internacional, com aquela porcaria redundante intitulada Stadium Arcadium? Dá licença!

Clipe de Hot Kiss, Juliette & The Licks:
http://www.youtube.com/watch?v=ChW8DpALJpo

Clipe de Sticky Honey, Juliette & The Licks:
http://www.youtube.com/watch?v=l8KAEPTdlRA