Em show feito exclusivamente para convidados, Ana Cañas apresentou na noite de terça-feira, no bar Viva São Paulo, situado na Vila Olímpia, o repertório de seu disco de estréia. Intitulado Amor e Caos, o trabalho está previsto para chegar às lojas em novembro. Com 27 anos de idade, a carreira da cantora e compositora é bem recente.

Ao descobrir o jazz, a paulistana do bairro do Itaim Bibi resolveu investir no gênero, e atraiu uma platéia fiel às casas noturnas onde se apresentou, basicamente o All Of Jazz e o Baretto. Dos standards, o caminho para repertório próprio mostrou-se a seqüência lógica. E a Sony-BMG a contratou no novo sistema Day 1 Entertainment, ou seja, com contrato que implica também em ser empresariada pela multinacional.

A Ana, single que inicia o trabalho de divulgação de Amor e Caos, é uma canção leve, gostosa, com uma levada jazzy pop que remete ao trabalho de Sylvia Patrícia, em termos de Brasil. Devolve Moço também é bem legal. O show de Cañas investe em um formato bem interessante, com baixo acústico e elétrico se alternando, guitarra, violão e teclados. A soma de pop, rock, blues e jazz, com pitadas de MPB, é das mais interessantes. Se como compositora ela mostra ainda arestas a serem aparadas, no quesito capacidade vocal, impressiona. Suas releituras de Stormy Weather e Summertime, dois cavalos de batalha do jazz standard, arrepiam pela entrega.

Aliás, um de seus grandes méritos reside na capacidade de alternar momentos mais delicados e doces com outros arrebatadores, vibrantes. Na ótima banda de apoio, destaque para Alexandre Fontanetti (também produtor do CD). Pelo desempenho da artista, e pelo empenho que a gravadora promete para divulgar o trabalho da moça, eis uma boa aposta para 2008.

Página de Ana Cañas no My Space:

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=168243401