Toda vez que me sinto jogando a toalha no sentido de surgirem novos nomes legais no cenário pop, aparece alguma canção arrebatadora que, felizmente, me faz mudar de idéia. Nem sei por que insisto em acreditar que o pop irá morrer. Morre, nada! No caso mais recente, a canção atende pelo título Feelings Show, interpretada pela voz doce, melódica e cativante de uma jovem americana de 22 anos de nome Colbie Caillat.

Confesso que ao ver o visual da moça, típico de patricinha, imaginava mais uma Britney Spears da vida. No entanto, felizmente dei a ela o benefício da dúvida. Valeu a pena. Feelings Show é um folk pop swingado, com levada irresistível, refrão que gruda imediatamente na memória e um clima de verão com cara de anos 70, soft rock puro. A garota tem pedigree: é filha de Ken Caillat, co-produtor de trabalhos importantes do Fleetwood Mac nos anos 70.

O primeiro disco dela, Coco, acaba de chegar ao mercado brasileiro via Universal Music. E com bons resultados iniciais no mercado ianque: atingiu a quinta posição entre os mais vendidos, e já emplacou um single no top 10, a doce, romântica e suave Bubbly. Ou seja, minha aposta em Feelings Show é quentinha, pois nem lançada como single ainda foi. O disco, como um todo, é uma estréia para lá de promissora.

Os arranjos são concisos e sem firulas em excesso, as composições, assinadas por ela em parceria com seus músicos de apoio, agradam. O clima é de pop/folk/rock, com toques de reggae aqui e ali. A intérprete mostra mais maturidade do que sua tenra idade daria a entender que teria. O CD tem lá suas arestas, mas dá para ser curtido de ponta a ponta, e equivale a uma das mais promissoras estréias de 2007. Além de manter minha eterna fé na capacidade de renovação do pop.

Videoclipe de Bubbly:
http://www.youtube.com/watch?v=2PWfB4lurT4

Áudio de Feelings Show:
http://www.youtube.com/watch?v=hHHYUlD6QnU