Carlos Nishimiya é um dos melhores guitarristas de rock deste país. Sem exageros. Desde os anos 80 na ativa e com passagem por inúmeras bandas e projetos, incluindo o Magazine, este músico é um profundo estudioso de rock, daqueles que conhece desde os clássicos do gênero até as bandas mais obscuras. Seu novo projeto é o Surfadelica.

Criado em novembro de 2006, trata-se de um trio que também inclui JC Goes Rock (bateria) e Maurício Guedesson (baixo). A motivação básica: investir no rock instrumental, que viveu seu auge entre o final dos anos 50 e a metade dos 60 e é também rotulado como surf music. O primeiro CD dessa empreitada acaba de sair. Surfing On The Desertshore, comercializado pelo selo indie Pisces Records, já nasce como clássico.

A coisa começa bem já pela idéia de não cair em uma reverência excessiva aos cânones do gênero. Nishimyia foge da tentação de só se valer de guitarras limpas, esbanjando variações timbrísticas e imprimindo peso aos seus riffs e solos sempre que necessário.

Suas melodias refletem bom gosto, apuro harmônico e muita criatividade, enquanto os solos envolvem, sacodem, entusiasmam, enfim, abrigam a essência de rebeldia e impacto inerentes ao melhor rock and roll. Para tornar a festa ainda melhor, a cozinha rítmica Goes/Guedesson investe em peso, vibração e muita energia, gerando uma pista limpa para que o Carlão solte os dedos com todo o seu talento.

Além de influências do gênero como Ventures e Shadows, o Surfadelica mistura psicodelismo, rhythm and blues e muitos outros elementos musicais, criando assim um som personalizado. Surfing On The Desertshore é certamente um dos melhores álbuns de rock instrumentais já lançados no Brasil, e possui nível internacional. Desnecessário citar as melhores faixas, todas são ótimas e inéditas, assinadas por Nishimiya.

Confira a banda ao vivo tocando músicas de Surfing On The Desertshore: http://www.surfadelica.com/videos.html