Alguns conhecem Thomas Roth como jurado de um programa de televisão, mas esse é provavelmente o item menos significativo de seu extenso currículo. Publicitário consagrado, ele também é compositor do primeiro time da MPB, tendo sido gravado por nomes do naipe de Elis Regina, Beto Guedes, Emílio Santiago, Flávio Venturini e Roupa Nova.

Também fez sucesso ao gravar em dupla com Luiz Guedes, nos anos 80. E, mais do que tudo, criou a Lua Discos, gravadora que abriu espaços não só para novos talentos, entre os quais Moisés Santana, Oil Filter e Juliana Amaral, como também para nomes consagrados postos em segundo plano pelas multinacionais do disco, como Maricenne Costa, Sylvia Patrícia, Claudete Soares, Ângela Maria, Wanderléa e Célia.

Como forma de comemorar sua primeira década de existência, a Lua irá realizar no dia três de outubro (sexta-feira) a partir das 21h no Auditório Ibirapuera (SP) o show Tradição e Modernidade-10 Anos de Lua, com direção de produção e roteiro a cargo do jornalista Thiago Marques Cruz. O espetáculo terá uma banda base, composta por Hamilton Messias (piano e flauta), Ronaldo Rayol (violão), Eric Budney (baixos acústico e elétrico) e Nahame Casseb (bateria e percussão), que acompanhará o elenco convidado a participar.

Entre outros, teremos Cida Moreira, Alaíde Costa, Maurício Pereira, Sylvia Patrícia, Moisés Santana, Maricenne Costa, Wanderléa, Vânia Bastos e Célia, além do próprio Thomas Roth e dos grupos De Puro Guapos e Ó do Borogodó. AUDITÓRIO IBIRAPUERA (Parque Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, s/no., portão 2, tel. 5098-4299- www.auditorioibirapuera.com.br  Ingresso – R$ 30,00 e R$ 15,00 ). 

Site da gravadora:
www.luadiscos.com.br