Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Volta dos Faces depende de Rod Stewart

Por Fabian Chacur

 

Faces, uma das melhores bandas de rock básico dos anos 70 (e de todos os tempos, nesse setor), poderá voltar à ativa em 2009 para alguns shows, que seriam filmados e gravados com o objetivo de lançamento de DVD/CD. Quem deu com a língua nos dentes foi o tecladista Ian McLagan em entrevista ao site www.billboard.com . O guitarrista Ron Wood (desde a metade dos anos 70 nos Rolling Stones) e o baterista Kenny Jones (que tocou com o The Who no final da década de 70 e início da de 80), ambos também da formação original do grupo, estariam devidamente acertados com o tecladista. Em novembro, esses músicos, junto com Rod Stewart nos vocais e o baixista de apoio do cantor, fizeram alguns ensaios em Londres, que McLagan definiu como “realmente ótimos”. Outro boato girava em torno da presença do baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, na nova formação dos Faces, fato negado pelo músico americano. O tecladista, que atualmente divulga seu mais recente disco solo, curiosamente intitulado Never Say Never, afirmou que Ron Wood está atualmente em Los Angeles, e planeja conversar com o cantor para tentar convencê-lo a topar o projeto, que se realizaria em junho ou julho deste ano. “Para mim, tem de ser este ano, não esperaria mais um ano para fazer isso, é agora ou nunca; estou com os dedos cruzados, pois tento concretizar esse retorno há 30 anos; agora, está nas mãos de Deus, ou de Rod, talvez”, afirmou. Também tocaram nos Faces o baixista, vocalista e guitarrista Ronnie Lane (1946-1997) e o baixista japonês Tetsu Yamauchi. A banda lançou quatro álbuns de estúdio e um ao vivo entre 1970 e 1974, e saiu de cena quanto Rod Stewart resolveu dedicar-se a partir de 1975 unicamente à carreira solo que desenvolvia paralelamente ao quarteto. Vale lembrar que, em 1993 Rod gravou o álbum Unplugged…And Seated ao lado de Ron Wood, um dos maiores sucessos de sua carreira em termos de vendagens.

 

Maybe I’m Amazed, de Paul McCartney, com The Faces:

 

http://www.youtube.com/watch?v=SLhoLkTyNkM

12 Comments

  1. Eu querooooooooooooo!
    Vou ficar colada no MONDO POP pra saber de tudo!!!

    Saudade d’ocê!

    Beijo!

  2. Nooossa, visita mais do que qualificada por aqui. Tô podendo, heim? rsrsrsrsrs Muito obrigado por sua visita, querida Elisa, e também tô com saudade d’ocê, muié!!!! Bjs e tuuuudo de bom!!!! E a volta dos Faces, nem que seja rapidinha, seria realmente tudo de bom!

  3. Alexandre Damiano

    March 5, 2009 at 9:09 am

    Grande noticia Fabian!!!

    vamos aguardar….
    abs
    Alexandre Damiano

  4. Tomara que essa reunião se concretize mesmo, Alexandre! Grande abraço e obrigado pela visita!

  5. vladimir rizzetto

    March 5, 2009 at 4:16 pm

    Que legal, seria muito interessante ver o Faces de volta.
    A única coisa que não me anima muito é o estado da voz de Rod Stewart.
    Eu gosto muito do álbum A Nod as a Good as a Wink to Blind Horse, um puta discaço: hard rock blues da maior qualidade, mas eu ainda prefiro os primeiros disco solos do Rod (até o Smiler) do que os do Faces…
    O que você acha, Fabian?
    Abraço e saudações alviverdes

  6. fabian chacur

    March 5, 2009 at 4:49 pm

    Também gosto muito desses anos iniciais do Rod como solista, especialmente de Gasoline Alley e Every Picture Tells a Story (esse, até hoje o melhor disco do Rod The Mod na minha humilde opinião). A voz dele já foi melhor, mas o cara ainda tem o que oferecer, vide o disco de covers de rock dos anos 70 que ele fez recentemente, o Still The Same-Great Rock Classics Of Our Time (de 2006). Você, então, gosta mais da carreira solo paralela ao Faces que o Rod fez, até optar por ser só cantor solitário e lançar em 1976 o álbum Atlantic Crossing, o de Sailing……. Grande abraço!!!!

  7. fabian chacur

    March 5, 2009 at 4:50 pm

    obs.:tenho o A Nod….em vinil e concordo, discaço!!!

  8. vladimir rizzetto

    March 5, 2009 at 5:05 pm

    Fabian, o meu A Nod as a Good… também é em vinil! E considero o disco um clássico dos anos 70, ótimo do começo ao fim!
    E também concordo que Every Picture Tells a Story é o melhor disco solo de Rod Stewart.
    Massssssssss, o Atlantic Crossing é um DISCAÇO!!! Quanta classe! Aqueles covers do lado 2 são o máximo: I don´t want to talk about, This Old Heart of Mine e etc., dão um banho de feeling e competência.
    O lado 1 também não fica atrás, bons hard rocks com a cara do Rod e ainda tem Steve Cropper dando uma canja em Stone Cold Sober, se não me engano.
    A discografia de Rod Stewart até o Footlose and Fancy Free é perfeita, mas, depois…mas, gostaria de ouvir este disco de covers que você cita.
    Grande abraço, Fabian, e vai conhecer rock/pop assim, lá longe!

  9. Você também conhece, meu caro, você também conhece!!!! E ouça o Still The Same, você irá me agradecer, é bem legal!!!! Grande abraço!

  10. vladimir rizzetto

    March 6, 2009 at 3:09 pm

    Dica anotada, Fabian!
    Abraço esmeraldino

  11. Marcelo Covoes

    March 7, 2009 at 1:42 pm

    Meu Deus ! Se o Faces voltar , e soar como tal … eu vou a pé pra acompanhar !

  12. fabian chacur

    March 7, 2009 at 7:29 pm

    O xis da questão é exatamente esse, Marcelo. Tomara que, se de fato voltarem, o façam a plenos pulmões. Grande abraço, e obrigado pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑