Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Simon & Garfunkel farão shows na Oceania em junho

Por Fabian Chacur

 

No dia 13 de fevereiro, Simon & Garfunkel fizeram uma aparição surpresa no show de reabertura do Beacon Theater, interpretando The Sound Of Silence, The Boxer e Old Friend. Desde então, especula-se a respeito de uma nova turnê da dupla que encantou o público roqueiro durante os anos 60 com suas canções românticas, idealistas e de vocalizações sempre impecáveis. Pois agora é oficial. O promotor de shows australiano Michael Chugg anunciou no site www.billboard.com  que a dupla americana irá se apresentar ao vivo em junho na Nova Zelândia e Austrália. O primeiro show ocorrerá na Auckland Vector Arena, na Nova Zelândia, no dia 13 de junho. Depois, a partir do dia 17 do mesmo mês, com início em Brisbane, teremos sete shows no país dos cangurus. Será a primeira visita do duo à Oceania para shows desde 1983. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 17 de abril. Por enquanto, essas são as únicas datas confirmadas, mas não estranhem se, em breve, tivermos o anúncio de mais apresentações. Cruzemos os dedos para que esse retorno possa enfim trazer ao Brasil os responsáveis por maravilhas do naipe de Bridge Over Troubled Water, Scarborough Fair, I Am a Rock, Richard Cory, Homeward Bound, April Come She Will, A Hazy Shade Of Winter e tantas outras canções mágicas. A última turnê de Simon & Garfunkel ocorreu em 2004, a Old Friends In Concert Tour, realizada nos EUA e na Europa. Vale lembrar que o primeiro retorno da dupla, ocorrido onze anos após a separação, gerou um dos maiores shows de todos os tempos, em 1981, no Central Park em Nova York para mais de 400 mil pessoas. Esse show foi registrado em CD e DVD. Paul Simon se apresentou uma vez no Brasil, em carreira solo, em novembro de 1991, durante a turnê Born At The Right Time, que divulgava o CD The Rhythm Of The Saints.

 

Confira entrevista e The Boxer ao vivo no David Letterman Show:

 

http://www.youtube.com/watch?v=Rr-5zaSjfmA

 

5 Comments

  1. Alexandre Damiano

    April 7, 2009 at 2:45 pm

    Eu vi essa noticia e torço tanto para um show no Brasil.

    enquanto isso não acontece, fica a lembrança do show em 91 que eu FUI hehehehe…fiquei longe pra caramba mas pirei no show…embora eu ache que o Paul Simon quando se apresenta sozinho tem a mania de tocar as músicas diferentes das gravações hehe.

    The Concert in Central Park 1981 é um dos meus TOP FIVE !

    abs

  2. Eu adoro o Paul Simon(L) e estes dois juntos, IUPI!

    é gente, nasci meio atrasada rsrsrs e sabe como é, perdi em 1991. hehehehe.

    Falando sério: deve ser do C**** o show deles não.Estou com dedinhos cruzados.

    FABIAN, abaixo tem a resenha de Scarcrow!Lembra de quando você em deu o CD?

    Pois é, vou te retribiuir com um Cd sensacional de post punk.
    Cuidado para não se viciar.

    Saudações.

  3. fabian chacur

    April 7, 2009 at 3:20 pm

    Esse CD do Mellencamp é sensacional!!!!! E fico na expectativa ehehehehe Muito obrigado pela visita, e tomara que a dupla venha para o Brasil!!!!

  4. Nossa eles estão bem “Tiozinhos” , mas permanecem com o mesmo estilo, a modinha não os influenciou, e isso é raro no Mundo da musica, e mais raro no Pop já que é um estilo que vem mudando muito com o passar dos anos.

  5. É verdade, Igor, enquanto dupla, eles sempre se mantiveram fiéis ao estilo que os consagrou nos anos 60. Já Paul Simon experimentou bastante, em sua carreira solo, flertando até com música brasileira. Grande abraço, e muito obrigado pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑