Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

B. B. King volta, ZZ Top vem pela primeira vez

por Fabian Chacur

No dia 16 de setembro de 2010, Deus irá permitir que B.B. King comemore o seu aniversário de número 85. Antes disso, porém, o mestre supremo do blues voltará a nos visitar para mais um show inesquecível.

O intérprete de The Thril Is Gone e tantos outros clássicos, uma das figuras mais simpáticas que já tive a honra de entrevistas, tem show marcado para o dia 19 de março em São Paulo, na Via Funchal.

OK, eu adoro tirar sarro de artista que vem toda hora ao Brasil, mas não dá para reclamar quando o nome em questão é o de alguém desse porte. Vi Mister King em 2006, e posso garantir que seus shows continuam seminais.

Meu primeiro papo com Riley B King foi em um distante 1986, no hotel Transamérica, um dos momentos mais emocionantes de minha carreira. E tive outras oportunidades de falar com ele. Que simpatia!

Alguns artistas com muitíssimo menos bagagem e metidos a besta que dá medo deveriam aprender com esse embaixador mundial do blues como se trata as pessoas e os jornalistas. Ganhariam muito!

Na categoria estreias, o ZZ Top enfim vai dar o ar de sua graça em nossos palcos. Em Sampa City, o show também será na Via Funchal, no dia 20 de maio, curiosamente aniversário do meu saudoso irmão Victor.

Com 40 anos de estrada, o trio americano formado por Billy Gibbons (guitarra e vocal), Dusty Hill (baixo) e Frank Beard (bateria) criou uma espécie de boogie rock que ainda se mantém contagiante.

Pode não ser aquela banda que faz parte do top 10 de pessoas como eu, mas certamente é do time que venceu pelo talento, faz shows vibrantes e possui fãs pelos quatro cantos do mundo. Reserve o seu ingresso!

6 Comments

  1. Alexandre Damiano

    January 17, 2010 at 10:48 pm

    (suspiro)…….

    e eu aqui….nesse fim de mundo.

  2. Não faz mal Alexandre, eu filmo tudinho e peço ao Fabian pra postar aqui, serve?

    Mas são dois shows bem cool hein?

    Saudações Chacur
    !=*

  3. Alexandre Damiano

    January 19, 2010 at 8:38 pm

    Ah..obrigado Carla…

    rsss

  4. Vai que de repente você consegue baixar em São Paulo para ver um desses shows, Alexandre? Tudo é Possível, como diz o título daquele programa da Record ehehehehe Grande abraço!!!

  5. Meu Deus do Ceu!!!
    Quero ir pro Brasil !!!!!
    Dois shows de cair o beico !!!!!!
    B.B.King ( Into The Night) minha musica favorita dele

    “That’s people all around me
    But I feeI so alone
    I guess they not gonna help me
    But I have to do it all my own
    I know, I have not much of a choice
    I go out of my mind
    Into the night”

    Putz, me arrepia essa musica!!!!

  6. Cláudio, Into The Night é realmente excepcional!!!! Foi trilha de um filme, e também entrou no disco de comemoração de seus cinquenta anos de carreira, Six Silver Strings (1985). Pena que ele não a cante em shows com tanta frequência. Seja como for, qualquer coisa que B.B.King cante e toque vale a pena ser ouvida. O show dele de 2006 foi maravilhoso!!!! Grande abraço, e muito obrigado pela visita qualificada de sempre!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑