Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Ed Motta e seu Piquenique: arrogância sem sal

Por Fabian Chacur

Quando surgiu ainda adolescente no cenário musical brasileiro, no finalzinho dos anos 80, Ed Motta foi saudado pelos apressados como o futuro da soul music brasileira. Ser sobrinho de Tim Maia o ajudou bastante, nesse sentido.

Mas desde o começo Mister Ed mostrou que não merecia tal confiança. Tanto que não demorou para arrumar encrencas com o Síndico, simplesmente o maior gênio da soul music brazuca. Não podia prestar.

Os anos se passaram. Hoje beirando os 40 anos, o cantor, compositor e músico carioca conseguiu cativar um público restrito que vai a seus shows, mas compra seus discos em quantidades limitadas.

Depois do início com os hits fracotes Manuel e Vamos Dançar, Mister Ed tentou sofisticar seu trabalho, lançando gororobas metidas a besta do naipe de Entre e Ouça, Dwitza e Aystelum, entre um e outro disco mais, digamos assim, comercial.

A tal “sofisticação”, na verdade, baseia-se em cópias descaradas de obras do Steely Dan, uma da melhores bandas dos anos 70 e criadora de uma sonoridade que mistura rock, soul, funk, jazz e pop de forma única, ajudando a criar o padrão do pop radiofônico mais sofisticado das décadas que viriam.

Como pouca gente conhece o Steely Dan a fundo por aqui, assim como os melhores expoentes da disco music e do funk americano e europeu dos anos 70, o “sobrinho” os copia na cara dura, e nem todo mundo nota.

Na verdade, só seu não tão grande assim fã-clube engole o que ele faz, assim como alguns críticos tão desinformados quanto ele. E a vida segue.

Piquenique, seu novo lançamento pela Trama, é uma tentativa de “retomar uma sonoridade mais pop”, na definição de seu autor. Na verdade, mantém o saque a fontes bem mais bacanas.

A faixa Minha Vida Toda Com Você, que abre o disco, por exemplo, decalca na cara dura o riff de Bad Girls, hit de Donna Summer. Mensalidade, com letra absurdamente ridícula, se apossa da sonoridade dos Whispers.

A faixa título, então, é o melhor exemplo do xerocopismo de Mister Ed.

Copia trechos de Best Of My Love do grupo vocal feminino americano Emotions (aquela mesma aproveitada por Maurício Manieri em Minha Menina), Rikki Don’t Lose That Number, do Steely Dan, e de quebra New Frontier, do primeiro disco solo de Donald Fagen (do Steely Dan), The Nightfly. Acha que é tudo? O pior ficou para o final.

A Turma da Pilantragem, como o título “genial” já entrega, tenta ser uma homenagem ao som que Wilson Simonal fazia no final dos anos 60, e soa como cópia de, pasmem, Stop, das Spice Girls.

A música é um dueto com a insossa Maria Rita. E aí, vira várzea: o sobrinho de Tim Maia dando vexame em dueto com a filha de Elis Regina. Tem hora que parente só serve mesmo para encher o saco.

Piqueninque tem tudo para encalhar, como os trabalhos anteriores de Mister Ed. Que continua sendo medíocre, a milhas e milhas de distância dos trabalhos de Tim Maia, Cláudio Zoli, Cassiano e outros gênios do soul brasileiro. Ele só ganha no quesito arrogância….

Obs.: a capa é páreo duro no quesito “a mais horrível do pop brasileiro nos últimos 50 anos”!

49 Comments

  1. sem sal é essa crítica que só ataca sem se aprofundar e embasar

  2. Matérias como essa acabam prostituindo o trabalho de quem realmente escreve uma críticia com sentido profissional e não pessoal.

  3. Sua mulher tá dormindo de calça jeans a quanto tempo? Bossal!

  4. Putz, isso é a crítica de um cd, ou um ataque pessoal???

    Rapaz, o Ed Motta por acaso pisou no seu pé e não pediu desculpas, e você ficou chateado com ele? Ou algo do tipo???

    Numa boa, seja mais profissional nas suas críticas!

  5. Uma coisa é apresentar uma crítica, outra expor uma opinião pessoal extremamente xula, preconceituosa e arrogante! Ed Motta não se vende como essas bandas que tem por ai. Ele nunca precisou. E não é por que é sobrinho deste ou daquele e sim, por ter um talento inigualável, que infelizmente a maioria dos brasileiros não entendem. Não entendem por que gostam é de música baixa como axé e funk. Isso sim é moda entre os brasileiros. Ed Motta tem um público selecionado! E, impressionantemente, não vejo uma crítica sua como esta para bandas medíocres, você está desfazendo de um artista de qualidade, atacando , numa clara demonstração de desinteresse pessoal. LAMENTÁVEL!

  6. Caramba! Uma pessoa que só sabe olhar os defeitos, se enriquece de detalhes quando vai criticar alguém, só pode ter profunda paixão recolhida pelo cara!

    É Querida vc está de parabéns não pela sua crítica mas pelo tempo que teve de vasculhar a vida do Ed Motta e distorcer tanto assim o talendo do cara! E pra completar ainda critica de forma arrogante a Maria Rita!
    Fiquei em dúvida se não seria você o ser mais arrogante né!?

    Tudo bem, ainda vivemos num país livre onde o direito de expressão ainda nos é garantido.
    Ainda bem que o sucesso deles não depende da sua criticazinha ….

  7. Já ia me esquecendo…. “Criticazinha SEM SAL” a sua!

  8. Pareceu mais um ataque pessoal do que uma análise bem feita sobre a obra. Também não acho que o nepotismo na música seja melhor que o da política, mas não me interessa os problemas dos compositores com seus pais, tios ou primas, famosos ou não. Me interessa mais a obra, e nessa análise – que foi feita – faltou um pouquinho de sustância argumentativa.

    Você não gostar do Ed Motta ou ele de você não faz diferença para nós que lemos. Nós só queremos saber de uma analise crítica bem fundamentada sobre a obra.

    Tem uma ai para gente?!

    Abraço

  9. Caramba…. não acredito que perdi tempo lendo todas essas porcarias…. meu… só tem uma explicação para esse artigo… mas para isso faço uma pergunta ao autor… O Ed Motta já roubou alguma namorada sua??? Pra mim essa é a unica explicação para tal artigo totalmente ridículo

  10. Alexandre Damiano

    February 2, 2010 at 1:47 pm

    hehehe
    me lembro de quando o Tim o colocou em seu lugar.
    é uma pena pq eu acho que a voz dele é legal.

    abs

  11. Fabian,

    Achei legais muitos pontos na tua crítica. Ed Motta se tornou um cara muito chato. “Ultra Deep”, como ele vive dizendo no twitter. Acho que ele tá corroído pela psicose do virtuosismo. Não basta ser bom músico, tem de ser o “Ultra Deep” músico. Não basta tomar vinho, tem de ter todas as papilas gustativas amestradas individualmente para identificar todos os sabores… e por aí vai.

    Só achei meio forçada de barra dizer que ele copiou o riff de “Bad Girls” (Donna Summer). É um riff super batido, se parar pra pensar até a Donna Summer “copiou”. É um “carimbo Disco”, tem uma pá de música com ele.

    Agora, que ele copiou na cara dura a linha de baixo de “Best of my love” (Emotions) em “Piquenique”, é fato.

    E a “referência” a Steely Dan, neste disco, me pareceu bem menor do que em outros.

  12. Cara, vc é um puta recalcado. Nenhuma crítica que tenha algum valor trata de um artista dessa forma.

  13. Curioso como uma crítica negativa atrai comentários opostos e furiosos a um blog. Nunca me pautei por esse espírito “quanto pior, melhor” por aqui, como quem me acompanha ( quem quiser conferir posts anteriores deste blog, que existe há quase quatro anos, esteja a vontade para conferir essa minha postura) sabe bem. Prefiro falar do que gosto…. Como sou democrático, aprovei todas as opiniões acima, algumas tão ofensivas (e com vários erros de português, por sinal) quanto vocês acreditam que eu tenha sido em relação à nova obra de Mister Ed. Bem, cada um tem a sua opinião, e o bom da vida é isso. Minha opinião acima tem fundamento, sim, mas não quer ganhar contornos de “dono da verdade”, como o trabalho de Mister Ed tenta. É só a minha opinião, e ponto. Quando a você, Vinícius, me arrisco a dizer que o riff de Bad Girls foi de fato o primeiro daquele gênero na Disco Music, depois seguido por muita gente, e agora, também por Mister Ed. De qualquer forma, agradeço a todos pela visita. Voltem se quiserem, não voltem se não quiserem, mas foi legal a troca de opiniões. E grande abraço ao Alexandre Damiano, meu amigo de fé e presença constante e inspiradora deste blog!!!!

  14. Jornalista meia boca. Não é a toa que está no lixo do R7, um portal tão falido e que emprega “pseudo” jornalista, que não é capaz nem de fazer uma resenha que presta e que pelo menos visa o lado musical, isso mais parece uma resenha de boicote e ataque pessoal ao Ed.

    Deveria se envergonhar do seu diploma, se É que você tem um.

  15. Cara voce realmente se FUDEU rsrs Provou que não sabe criticar e não entende PORRA de nada de musica. Que voce não goste de Ed Motta até se aceita, mas se passar por um critico, sinceramente!
    Esse “Mondo ” ta fudido com um critico desse . Mas também ninguem lê essa porra mesmo rssrsr
    Se você pretendia chamar atenção, você NÃO CONSEGUIU !! Como fal o Julio lá em cima: Sua mulher dorme de calça jeans desde a lua de mel ou então o moleque que você pegava deu a elza em sua inteligência. Puts
    Mas foi bom ler, eu ri demais. E adorei mais os comentários todos te fuzilam. hahahahaha
    Bejin bejin e vai dormir.

  16. Opniões, cada um tem a sua, mas vou falar duas coisas.

    Qualquer um que copia trechos Rikki Don’t Lose That Number do Steely Dan deveria ser interditado.(Música perfeita que NUNCA saiu do meu player).

    E esta capa tem um projeto gráfico de lascar.

    #prontofalei.

    Saudações Chacur.

  17. Mais uma coisinha para quem ficou tão dolorido com a minha crítica ao “primoroso” novo álbum de Mister Ed: não sou e nem quero ser dono da verdade. E vou contar um segredinho: nem vocês!!!! Podem ofender a vontade, não vou perder tempo fazendo o mesmo com vocês. Apareçam quando quiserem, e ouçam muito o Piqueninque, que eu prefiro continuar ouvindo as obras-primas dos artistas que Mister Ed insiste em copiar, arrotando um talento que não tem. Tudo de bom para todos, sejam felizes como eu sou, graças a Deus!

  18. Alexandre Damiano

    February 5, 2010 at 10:16 am

    Não sabia que o Ed Mota tinha fans tão recalcados….

    Fabian,
    seu trabalho é brilhante!!

    seu livro é fantástico e esse portal dá de 10 em muita merda que esses caras adoram ler.

    parabéns!

  19. Oi, Fabian

    Nossa Senhora, o pessoal aí em cima tá nervoso pra caramba. Tenho que confessar que gosto pra caramba do trabalho do Ed Motta mas reconheço que até hoje em 22 anos de carreira ele não conseguiu filtrar suas influências(Soul, Funk, Disco, Jazz e MPB) e criar uma assinatura própria ao contrário de outros mestres do Pop Nacional como Lulu Santos, Rita Lee e Guilherme Arantes e até de seus conteporâneos de fora como Lenny Kravitz. Quanto a briga com Tim Maia se eu não me engano quem começou foi o próprio Tim(pra variar) e em relação ao Steely Dan, Fabian, quem alem do próprio Ed fala dessa maravilhosa banda aqui no Brasil? Quantos artigos você já leu sobre a banda na nossa imprensa? eu particulamente só li três até hoje nesses mais de 20 anos que eu acompanho música. Quanto ao endeusamento exagerado a unica responsável por isso é a própria imprensa assim como eles endeusam demais da conta nomes como Max de Castro, Marcelo Camello(pensa que é Chico Buarque) e Kurt Cobain(gênio???ah!ah!) e outros pseudo-gênios.
    Fora isso quero dizer que, ao contrário de alguns aí em cima, o portal é maravilhoso e está no meu Top 5 de sites/blogs de música aqui no Brasil e olha que são poucos que valem a pena.

    Abraços
    André Luiz

    P.S.: Gostaria de sugerir artigos sobre Shocking Blue(40 anos do hit Vênus), Leon Russell e uma resenha sobre o DVD do Supertramp ao vivo em 1977 lançada pela Coqueiro Verde.

  20. Alexander Pindarov

    February 6, 2010 at 9:21 am

    Sr.Crítico,quando souberes escrever melhor (usar um pouco mais da morfologia, por exemplo) e não querer imitar os que fazem polêmica,voltarei ao teu blog para poder ao menos entender o que dizes.
    Cada vez mais concordo com a nova ordem que é Jornalista não ter mais diploma 😉

  21. Esse boicote ao Edmota foi realmente escroto!! E ocara ainda quer sai ileso!!

  22. Chamar o Ed Motta de arrogante, sem sal, e etc. E o outro cara alí ainda vem chamar os que curtem o Ed Motta de recalcados e nervosos, ven cá cara, você costuma fazer boicote desse tipo a outros artistas também???

  23. arrogância?mais arrogante foi você.que crítico musical faz um texto desses?tu na certa tem inveja do ed,porque isso parece mais um ataque pessoal que tudo.

  24. Sou fã do Ed, gostei do álbum Piquenique (embora reconheça que não é o ápice de sua carreira), e acho que é um bom disco, principalmente se observarmos a longa aridez em que vive a música brasileira; justamente por isso, acho que um álbum dele ainda se sobressai mesmo não sendo um dos seus mais criativos trabalhos. Mas, em primeiro lugar pra mim estará sempre aquela idéia: “não concordo com você, mas defendo veementemente o seu direito de ter a postura e opinião que quiser”. Por isso concordo com o crítico em sua frase supracitada: “…não sou e nem quero ser dono da verdade. E vou contar um segredinho: nem vocês!!!!” A opinião de senhor ninguém é absoluta. Isso realmente e de fato que é uma enorme e absoluta verdade!

  25. a inveja eh algo incrivel mesmo… no mínimo, vc escuta o cd umas 7 vezes por dia. afinal, conhece muito bem as músicas. fica com aquele sentimento de “poxa, eu queria saber fazer isso…”. normal, cara. mas n precisa ficar falando mal n… se vc n gosta do ed, tudo bem. ele n precisa de vc pra viver… já vc q fala tanto, sei lá…

  26. Vc é um baita idiota !!!
    É fácil escrever um comentário num site ridiculo como o R7 , seu babaca quantos aqui nesse país fazem música como Ed?
    Ahhh, vc não sabe….

    Acorda e aprenda a fazer uma critica decente.

    Se vc queria visita no seu site vc teve, mas para esculachar seu trabalho mediocre.

  27. Caros André Luiz e Alexandre:
    muito obrigado pela força de sempre e pelas opiniões positivas. Os fãs xiitas do Mister Ed são realmente bravos, mas sem problemas. Respeito quem gosta dele, da mesma forma que eu gosto de artistas contestados por muita gente, tipo Bryan Adams, por exemplo. Questão de gosto. E obrigado pelas duas sugestões, tanto a do Shocking Blue, que realmente era bem legal (tenho uma coletânea bacana deles), como a do Supertramp (vou ir atrás desse dvd, deve ser legal!!!!). Grande abraço, e viva a boa música, sempre!!!

  28. Cara!

    Dor de cotovelo é triste! com certeza você gostaria de ter 1/3 do talento do ED,mas como não tem,fica atacando o trabalho do cara de forma tão rídicula e absurda…talvez queira alguns momentos de fama,pois se você sita grandes nomes da música e diz que o Ed. copia,talveaz você também tenha lido alguns cronistas que são famosos pelas polemicas e foi beber na fonte.aposto que seu gosto musical é axé,sertanejo ou algum popzinho sem sal como você.Nunca li de um jornalista sério tanta besteira.
    Concordo com alguns…pura inveja:ou você nao conseguiu tirar uma foto com Ed,ou ele pisou no seu pé,ou sua ex NAMORADA OU NAMORADO AMAVA O ED MOTTA e vc dançou.
    Ed motta é o cara sim….já você….LAMENTÁVEL.
    E você é apadrinhado de quem? porque talento você não tem.

  29. Porque será que sempre que um crítico faz uma avaliação negativa do trabalho de alguém é acusado de estar com “dor de cotovelo” do objeto de sua análise? Será que todo mundo é obrigado a ter as mesmas opiniões? Tremo só de pensar de como o mundo seria se pessoas como algumas das que opinaram acima tivessem o poder em suas mãos….. Hitler perderia!!!! Se não tenho dor de cotovelo em relação a talentos de verdade como Paul McCartney, Steely Dan, Tim Maia, Cassiano, Cláudio Zoli etc, porque teria justo do Mister Ed? E vocês me chamarem de “burro, medíocre, apadrinhado filho da santa etc” só me incentiva a seguir em frente. Afinal, eu ao menos fiz a minha avaliação do novo CD do Ed Motta ouvindo o mesmo e tendo ouvido todos os seus trabalhos, enquanto você menosprezam o meu trabalho sem nem ao menos conhecê-lo. Graças a Deus, aqui é democracia. Duvido que nos espaços de Mister Ed eu teria as minhas opiniões sobre a obra dele aprovadas. No entanto, eu aprovei as de vocês aqui. Bem, chega, que tenho mais o que fazer, e não sou obrigado a concordar com vocês. Abaixo a ditadura!!!! E quanto ao cara que achou o meu boicote absurdo: quem é que disse que eu boicoto Mister Ed???????? Ouçam o piquenique cheio de formigas dele quanto quiserem, que eu continuarem ouvindo Can’t Buy a Thrill, The Royal Scam, Aja, Two Against Nature…. Questão de escolha em um regime democrático. That’s all, folks!!!!

  30. Impressionante, como tem gente que nao respeita a opniao dos outros.
    O rapaz que escreveu a critica tem razao em muitos pontos sim… (me desculpem o clube de fas).
    O disco eh mediocre, e sem sal, a musica com latido de cachorrinho eh patetica, a que fala de pagar mensalidade eh outro lixo… Se eu fosse esse cara, teria vergonha de ter lancado isso ai no mercado…
    It is sooooo poor, you know…
    E alem do mais, se conhecessem o Ed Motta como eu conheci, com certeza nao o defenderiam assim, pois ele eh um cara bem pe no saco.
    Peace

    B

  31. Parceiro, manda pra gente um link do seu trabalho aí, por favor? Assim da pra gente ter uma ideia do que vc faz e comparar. Lendo seus comentários sobre o CD e o trabalho do Ed Motta, vejo muitos traços de opiniões pessoais influenciando sua análise. O próprio desdém com o qual vc escreve mostra claramente isso. Muita falta de respeito e educação em minha opinião. Viva a liberdade de expressão, sempre, mas abaixo a falta de profissionalismo, sempre também.

  32. Valeu pela força, Bernardo, volte sempre! E Felipe, é só você navegar aqui pelo blog que você encontrará muita coisa minha. Divirta-se, se assim o quiser. Abraço!

  33. Sei lá, eu não entendi aquele post falando de que o Fabian precisa usar mais Morfologia?
    ??????????????

    Na verdade, foi o post mais engraçado até agora.Morri de rir 🙂

    Porque eu [b] VI [/b] e continuo [b]VENDO[/b] um[b] MONTE[/b] de substantivo, verbo, adjetivo lá em cima – (A Morfologia presente ), além do uso da Sintaxe: Sujeito , Verbo e Complemento.

    Essa é pra rir.

  34. É, Carla, eu também não entendi nada do que o cara quis dizer com isso, mas fazer o que? Como diria o filósofo Bam Bam do BBBosta, “faz parrrrte”. Bjs e muito obrigado pela visita!

  35. Então, tá.

    Requer-se originalidade de um musicista pop, no caso, Ed Motta.
    Essa é ótima. Fiquei sabendo que, no pop, cópias, descaradas ou não, são condenáveis.

    Vou ouvir o Steely Dan, para saber que oitava, aliás, primeira maravilha era essa.
    Aí, surpresa, identifico “cópias descaradas” ( se eu fosse mais isento eu escreveria “influências” ) de Milt Jackson, Ramsey Lewis e Horace Silver. Claro está agora que Steely Dan nem em sala de espera de dentista.

    Reescreve esse troço, rapaz.

  36. Sinto muito, Seo Jorge, mas com essa opinião sobre o Steely Dan nem mesmo o seu ídalo Mister Ed irá concordar…….. Como já disse acima, democracia é isso: você ouve quanto quiser esse piquenique requentado e recheado de formigas que eu continuarei ouvindo o Steely Dan, considerada uma das melhores bandas da história da música pop. Sorte minha, azar seu……… Abraços e seja feliz!

  37. Ed Motta tem (ou já teve) alguns bons momentos, eu sempre ouvi sabendo que ele trabalha com colagens de sons que ele conhece e gosta. De fato, esse disco é horroroso, à começar pela capa. O que nenhum dos xiitas indignados fãs fez foi constatar que de fato, o autor da crítica apontou a cópia das Spice Girls na homenagem ao Simonal é nítida e, no mínimo, escatológica. Isso pra ficar em um só exemplo. Foi muito mal, pegou muito mal pro Ed Motta, talvez por isso ele ter ficado tão enfurecido deslocando um bando de surdos para cá, comprando sua briga. No mais, legal o blog, não sou grande fã de pop, mas as críticas são legais de serem lidas. Só por este artigo pude conhecer novos sons citados como fontes e curti demais muitos deles. Só discordei da escolha do Legend do Marley, recomendaria o Talkin Blues. Mas é só mais uma opinião. Abraços, e sejamos todos felizes!

  38. Caro Maurício:
    Muito obrigado pela visita e principalmente pelas palavras afetuosas e de incentivo. Não duvido dessa sua teoria relativa ao surgimento de tanta gente por aqui baixando o pau em mim de forma tão virulenta. Seja como for, a vida segue…. Grande abraço, tudo de bom e apareça sempre que quiser/puder!
    obs.:o Talkin’ Blues é também uma boa escolha!!!!!

  39. esse ed Motta e um arrogante mesmo, e copiao…fodasse que defende este bosta

  40. Fabian,

    Embora eu não aprecie o trabalho , notei uma descabida crítica que tem o intuito de afetar ou diminuir a carreira de muitos anos do artista. Sabemos que Tim foi genial e não há substituto, pois sua obra é una. No caso de Ed Motta, há de se convir que ele tem um vasto conhecimento de causa (até pela herança musical) além de uma cultura e memória incrível.
    Cuidado pra não se queimar na vida, porque hoje estamos bem…e amanhã?

    Se cuida!

  41. Thiago Vieira

    May 24, 2010 at 5:48 am

    Caro Fabian,

    Primeiro, não sou músico e quiçá sei sobre a história do pop. Para mim, leigo no assunto, ler uma crítica como a sua chega a ser repugnante, pois não me traz benefício nenhum enquanto leitor. Críticas construtivas são aquelas que trazem lucidez ao leitor, sem a necessidade de ataques pessoais dirigidas a quem quer que seja. Ao contrário, você torna sua aversão ao trabalho do cantor pública, e o faz de forma bastante inconveniente. De fato, ouvirei todas as referências indicadas por você, mas tenha certeza que possuirei ‘um pé e meio’ atrás quando ler algum artigo seu (seja até falando mal do bonde das popozudas), uma vez que sua parcialidade fica evidente nos seus textos (parcialidade é diferente de opinião, e você sabe bem disso). Tal atitude certamente atrapalha a percepção do leitor sobre suas críticas (que podem até ser coerentes). Gosto do trabalho do Ed por ser justamente um pouco diferente de tudo o que ouvimos por aí, na mídia ‘da massa’. É através do trabalho dele que pude conhecer outras bandas com trabalhos excepcionais, e por isso não vejo tanta degradação no trabalho do Ed. Vejo, sim, uma postura inadequada da sua pessoa enquanto crítico musical, e espero sinceramente que você reveja o ‘modus operandi’ das suas críticas, para o bem dos seus leitores e daqueles que gostam de uma boa música (e, por consequência, de uma boa crítica).
    Só para constar: não fui enviado por ninguém para escrever esse texto, como você infantilmente ratificou logo acima…
    Abraço!

  42. e que viadagem é essa de “mister ed”?

    OBVIAMENTE, se tu não gosta e tampouco respeita o restante do trabalho desse músico genial, por que se prestar a ouvir( se é que escutou) o disco novo e escrever uma crítica? ( acho que tu não aprendeu que critica musical não significa que é necessariamente uma critica negativa né?)

    Tu tem direto de escrever o que quiser? Sim. Assim como eu tenho o direito de rebater esses teus argumentos “musicais”(?) calcados em ataques pessoais. (:

  43. Acho Que Voce esta sendo muito Passional em Sua Critica.Nada é novo na Arte nem na vida. todo tipo de arte hoje incluindo a musica sofre influencia. Você poderia dizer o mesmo de algum artista que gosta.
    Em vez de Criar Artigos Sobre quem voce não gosta com argumento visivelmente Pessoal por que você nao escreve sobre os artistas que Acha Original e Revolucionario.Se você faz parte de um grupo que acredita que nao ha nada novo e interessante das duas ultimas decadas pra ca provavelmente é do tipo de Pessoa que fala mal de todos artistas quando no auge do sucesso pra depois de sua morte ou Ostracismo Idolatra-lo Como o Ultimo Atista Genial.

  44. Relamente o Ed MOta é arrogante, metido, e não chega nem a 1 km de distância dos pés do Tim, que foi, é e sempre será o TIM MAIA, INESQUECÍVEL, COMPLETO, PERFEITO.

  45. admin

    January 26, 2012 at 2:45 am

    É, Rosane, Tim Maia, nosso saudoso Síndico, faz muita falta mesmo! Bjs e tuuudo de bom, e obrigado pela visita. Volte sempre que puder/quiser!

  46. Eu escutava Ed Motta na minha fase de adolescente, aos 13 anos de idade quando sai da oitava série…Bom, sobre a crítica, eu curti, é preciso ter coragem para falar um FATO, sou musico, gosto dos albuns manual prático que é produção do genial liminha, gosto do segundas intenções, que é o que ele fez de melhor…Não é um album como Triller por exemplo nem a um Talking Book: 1972 do Steve Wonder..E que alias Ed passou a nasalar e falcetear como steve wonder, porém ele sendo um baritono com extensão vocal não fica tão bacana…Mais eu gosto do Ed motta, mais piquenique é ruim…E sabe por que? Primeiro, uma diferença do steve wonder para Ed motta…Steve faz musica com alma e coração, segundo o próprio steve wonder, todas as musicas são para Deus…Não sou crente não eim porra!!! E o Ed, não tem indentidade própria ainda…E vai morrer sem…Sem alma não rola não…Pode ser até agradável, mais bom bom mesmo…Dificil…Exelente crítica…

  47. admin

    May 29, 2012 at 3:10 pm

    Valeu pelo elogio, Vin! Também curti a forma como você justificou o que acha de Ed Motta em termos musicais. Obrigado pela visita e volte sempre!

  48. Que babaquice… Eu me envergonharia de escrever publicamente tanta asneira. Foi a crítica mais vazia, sem pé nem cabeça que já li.

  49. admin

    August 30, 2012 at 5:48 pm

    Esta é a sua opinião, Fernando. Eu tenho a minha. Democracia é isso. Grande abraço, divirta-se com a “excelente” obra de Mr. Ed, e cá entre nós, da sua família eu prefiro o Kid.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑