Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Scorpions anunciam separação, mas não para já

Por Fabian Chacur

Se há algo de que gosto, é humor involuntário. E isso marca a notícia divulgada neste domingo (24) pelo tablóide alemão Bild: o Scorpions, uma das mais famosas bandas alemãs de rock de todos os tempos, vai acabar.

Até aí, normal. Grupos começam e terminam todos os dias. Coisas da vida. O engraçado fica por conta de como o guitarrista Rudolf Schenker deu essa notícia, apoiado pelo vocalista Klaus Meine.

Eles disseram que o grupo, que lançou seu primeiro álbum em 1972, sairá de cena, sim. Mas, antes, vai lançar um novo CD em março, intitulado Sting In The Tail, e depois sai para uma última turnê……

……prevista para durar de dois a três anos!!! Ou seja, o grupo dos rockers ‘n’ ballads só irá para o saco lá por 2013. Se é que haverá planeta até lá.

Um colega do R7 matou a charada: “se eles não anunciassem a separação, ninguém iria falar nem desse disco novo, nem dessa turnê interminável.

Na verdade, os Scorpions vivem de seu passado de glórias desde os idos de 1990/1991, quando emplacaram seu último grande sucesso, a balada Winds Of Change. Desde então, lançam discos medianos e fazem turnês rotineiras.

Mas eles tiveram seus anos de ouro, especialmente na década de 80, quando seus álbuns entraram no top 10 da parada americana e os caras tiveram uma performance história no Rock In Rio 1, em janeiro de 1985.

Sua mistura de rocks vibrantes como Rock You Like a Hurricane e Blackout e baladas como Still Loving You funcionava às mil maravilhas, apoiada pela voz potente de Meine e as guitarras entrosadas de Schenker e Matthias Jabs.

Vão deixar saudade, se é que esse fim de linha irá acontecer mesmo. Mas o argumento utilizado por Rudolf Schenker é válido: “queremos sair de cena de forma digna, enquanto ainda temos energia”. E que venha 2013! Ou 2014, 2015…

8 Comments

  1. Alexandre Damiano

    January 26, 2010 at 9:59 am

    Gosto d Scorpions !
    aquele acústico gravado em Portugal é muito bom !!

  2. eu tb gosto… e o acústico em Portugal é perfeito mesmo, um dos melhores que eu ja vi!! Tocam muuuito…

  3. admin

    November 16, 2011 at 4:26 pm

    Tocam muito, são muito simpáticos e construíram uma trajetória marcante na história do rock and roll. Obrigado pela visita Juju e volte sempre!!!!

  4. ADORO MUITO SCORPIONS NÃO QUERO QUE ELES SE SEPARE MAIS JÁ’ QUE TEM QUE SER AASSIM

  5. ADORO MUITO SCORPIONS NÃO QUERO QUE ELES SE SEPARE MAIS JÁ’ QUE TEM QUE SER ASSIM

  6. admin

    August 16, 2012 at 4:25 pm

    Pelo andar da carruagem, Vivi, os Scorpions só irão parar de fazer turnês mundiais. Provavelmente, o grupo ainda irá gravar novos discos, e fazer shows eventuais. Menos mal! Obrigado pela visita e volte sempre!

  7. Pamela dos Santos Barbosa

    September 22, 2012 at 4:40 pm

    Eles são uma de minhas paixões….me alegram quando estou triste, me completam nas minhas emoções….se vao acabar nao importa, eles serão pra sempre minha banda de rock favorita, lamento muito nao ter ido no show deles ontem no Credicard Hall, perdi uma chance única na minha vida…Eu os amo e admiro………Pra Sempre Scorpions♥

  8. admin

    September 23, 2012 at 1:23 am

    Pamela, tive a honra de entrevistar o Rudolf Schenker em três oportunidades diferentes, e posso garantir que, além de um grande guitarrista, ele é um ser humano extremamente simpático, atencioso e apaixonado por seus fãs. Ele merece o sucesso que tem. Grande abraço, tudo de bom e volte aqui sempre que puder/quiser!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑