Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Cineasta Martin Scorsese fará documentário sobre ex-beatle George Harrison

Por Fabian Chacur

Martin Scorsese, um dos mais brilhantes cineastas de todos os tempos, revelou esta semana em Cannes, durante o festival de cinema realizado na cidade, que está preparando um documentário sobre George Harrison.

Isso mesmo. O cidadão que dirigiu e produziu um dos cinco melhores documentários de rock de todos os tempos, The Last Waltz (1978), que retrata o último show da carreira do The Band.

Ou o que fez o recente Shine a Light, que registra com qualidade técnica absurda e muita fidelidade a bagunça organizada que atente pelo nome de Rolling Stones, em sua fase atual estilo Las Vegas nos shows ao vivo. Boa, sem dúvidas, mas Las Vegas. O registro é maravilhoso.

Ou ainda o cineasta que fez um dos filmes de que mais gosto, o verdadeiro ode ao humor negro After Hours (exibido no Brasil como Depois de Horas-1985), em que um cara passa pelas mais absurdas 24 horas que alguém poderia encarar em uma única vida, estrelado pelo brilhante ator (e hoje também diretor) Griffin Dunne.

Ou ainda (mais um ainda!) a maravilha que atende por No Direction Home (2005), no qual Bob Dylan fala sobre a fase inicial de sua carreira, na década de 60, revelando coisas que ninguém sequer imaginava, em produção entremeada de cenas da época e depoimentos imperdíveis.

Ou seja (chega de ou, caceta!), difícil vir coisa ruim daí. O documentário já tem nome pronto. É Living In The Material World: George Harrison, que pega emprestado o título de um dos melhores álbuns do ex-beatle, de 1973, o que inclui Give Me Love, Sue Me Sue You Blues e Don’t Let Me Wait Too Long.

Scorsese chegou na França levando a tiracolo Olivia Trinidad Harrison, viúva do iluminado guitarrista e pai do único filho dele, o também músico Dhani. Ela contou que vem recebendo propostas para fazer um documentário sobre a vida do músico, mas que relutava em aceitar.

A razão: George pensava em ele próprio se incumbir da tarefa, e vinha compilando material em vídeos há muitos anos. Mas Olivia percebeu que esse trabalho precisaria ser feito por alguém.

E Martin Scorsese, além de ótimo, teve a chance de conhecer e conversar com o autor de Something algumas vezes. E não se esqueçam: George Harrison era fã incondicional do The Band e certamente viu The Last Waltz. Onde estiver, certamente aprovou a escolha feita por Olivia.

Quando Living In The Material World: George Harrison será lançado, ainda não se sabe. Mas a expectativa é grande, pois Scorsese também promete viajar por toda a carreira do astro, antes, durante e depois dos Beatles.

1 Comment

  1. Estou esperando muito por esse documentario, o george é o beatle que eu mais gosto, já faz tempo que esse noticia do documentario esta circulando. Don’t Let Me Wait Too Long Martin Scorsese !

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑