Por Fabian Chacur

Corinne Bailey Rae, uma das mais talentosas cantoras de soul dos últimos anos, virá ao Brasil pela primeira vez em novembro. Em São Paulo, ela cantará na Via Funchal, sendo que os ingressos antecipados começarão a ser vendidos em breve.

Nascida em 26 de fevereiro de 1979 na Inglaterra, Corinne lançou seu primeiro álbum, Corinne Bailey Rae, em 2006, pela EMI. A qualidade surpreendeu público e crítica, com um forte tempero do soul, funk e rhythm and blues dos anos 70.

Put Your Records On fez sucesso no mundo todo, Brasil incluso, onde virou até tema de novela com seu clima balançado e alto astral. Like a Star é outro momento bacana e de puro lirismo, mas o álbum é bom de ponta a ponta. No ano seguinte, seu DVD ao vivo gravado em Londres provou que a moça é boa de palco, também.

A misteriosa morte de seu marido, o saxofonista Jason Rae, encontrado morto em 22 de março de 2008 em um apartamento no Hyde Park londrino, abalou-a profundamente, o que se refletiu em seu mais recente álbum, The Sea, lançado em 2010. Você encontra a crítica dos dois CDs aqui em Mondo Pop, assim como a do DVD.

O disco tem alguns momentos interessantes, mas é bem inferior à estreia, e não tem obtendo a mesma repercussão do anterior. No entanto, a expectativa em torno de vê-la ao vivo é grande, pois a moça tem muito talento, e pode perfeitamente se recuperar nos trabalhos seguintes.