Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Wang Chung, Waterboys, Lloyd Cole & The Commotions, The The e Fiction Factory: divirta-se com cinco hits dos anos 80

Por Fabian Chacur

Que tal uma seleção de cinco hits bacanas dos anos 80? Calma, não vou te oferecer aqueles sucessos de sempre.

Afinal de contas, você não precisa entrar em Mondo Pop para conferir coisas que todo mundo posta por aí.

Preferi fazer uma seleção menos óbvia, com cinco músicas bem legais e que tocaram legal na época, embora menos do que deveriam. Divirtam-se!

Dance Hall Days – Wang Chung (1984)

Este grupo britânico de nome engraçado (FOTO ACIMA) fez mais sucesso nos Estados Unidos. Essa é a minha música favorita dos caras, que assinaram a trilha do filme To Live And Die In LA (1985) e o hit Everybody Have Fun Tonight, que atingiu o número 1 na parada da terra de Ronald Reagan em 1986.

The Whole Of The Moon – The Waterboys (1985)

A melhor música da ótima banda liderada pelo cantor, músico e compositor escocês Mike Scott. Um petardo com fortes influências de John Lennon, até no vozeirão de Scott. Pouco depois, o músico Karl Walinger sairia para montar outro bom grupo dos anos 80, o World Party (do hit Ship Of Fools).

Lost Weekend – Lloyd Cole & The Commotions (1986)

Hit do segundo álbum da extinta banda escocesa liderada pelo cantor, compositor e guitarrista Lloyd Cole, que, já como artista solo, nos visitou em 1998. O grupo lançou apenas três discos de estúdio, mas nos deixou um legado muito bom de pop-folk-country rock melódico e vibrante.

Uncertain Smile – The The (Só audio) (1983)

A melhor música do grupo/projeto liderado pelo brilhante cantor e compositor Matt Johnson. Essa tocava muito na noite paulistana, e traz como marca registrada um absurdamente marcante solo de piano de Jools Holland, ex-Squeeze e há anos apresentador de TV na Inglaterra.

Feels Like Heaven – Fiction Factory (1984)

Para fechar a mini-festinha, o único hit do grupo escocês liderado por Kevin Patterson, que tocou bem por aqui nas rádios alternativas tipo 97 FM e que entrou até mesmo em uma coletânea da antiga CBS brasileira com sucessos do que eles chamavam então de “new wave”. A mais pop do pacote.

3 Comments

  1. Nossa, Waterboys………. escutava muito. foi quando eu cheguei em Londres…. faz tempo…………
    Minha musica favorita do Wang Chung eh Hipnotize Me.

  2. admin

    January 19, 2011 at 8:30 pm

    Os Waterboys são fantásticos!!!! Tenho vários discos do grupo de Mike Scott, e dizem que os trabalhos solo dele também são legais. Quando ao Wang Chung, encomendei dois CDs deles, e acho que tem essa música que você citou no meio. Deve ser ótima, pois você tem bom gosto. Valeu pela visita qualificada, Cláudio, grande abraço!!!!

  3. Essa musica que citei, faz parte da trilha sonora do filme “Viagem Insolita”, ou em ingles “Innerspace”, com o fantastico Dennis Quaid, engracadissimo Martin Short e eh claro, a sempre maravilhosa Meg Ryan.
    Talvez, por ter marcado uma epoca de minha vida, essa musica significa muito para mim e eh claro, faz parte da minha pequena biblioteca musical.
    Eh um “som” contagiante, sei que voce vai gostar.
    abs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑