Por Fabian Chacur

O Village People, um dos grupos mais célebres da era da disco music, voltará ao Brasil em maio.

O grupo, que está na estrada há 34 anos, tocará no dia 27 de maio em São Paulo no HSBC Brasil (rua Bragança Paulista, 1.212- fone 4003-1212), com ingressos de R$ 40 a R$ 80.

Além de ter contado com a produção e músicas feitas pela dupla Jacques Moralli e Henri Belolo, também responsáveis pela criação da Ritchie Family e de Patrick Juvet, o grupo tinha como marca as fantasias.

Cada integrante se fantasia de um personagem do dia a dia.

Da formação original do sexteto, permanecem firmes e fortes Felipe Rose (o índio), Alex Bailey (o soldado) e David Hodo (o operário).

Ray Simpson entrou em 1979 com a dura missão de suceder o lendário Victor Willis, vocalista original do grupo e cuja voz está em suas gravações de maior sucesso.

Ele, Simpson, até que deu conta do recado, e está aí até hoje no papel do policial.

Completam a formação atual Jeff Olson (o cowboy, entrou em 1980) e Eric Anzalone (o motoqueiro, está no time desde 1995).

Se não lança nada sequer parecido com sucesso há pelo menos 26 anos, o grupo ao menos costuma fazer shows dignos e bem animados, nos quais hits como Y.M.C.A., In The Navy, Macho Man e San Francisco (You Got Me) nunca ficam de fora.

A atual formação do Village People canta In The Navy ao vivo: