Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Beatles 4 For Ever e o maravilhos White Album

Por Fabian Chacur

O Beatles 4 Ever realizou uma mágica e misteriosa maratona em palco montado especialmente para eles na Virada Cultural, realizada neste sábado (16) e domingo (17) em São Paulo.

O grupo, considerado um dos melhores covers dos Beatles no mundo, cumpriu o desafio de tocar todos os discos dos Fab Four na ordem e na íntegra, a partir das 18h de sábado até às 18h de domingo.

Como tive de cobrir outros shows durante o evento, só tive a chance de ver Marcus Rampazzo (vocal, guitarra e violão, o George Harrison), Fabio Colombini (guitarra, piano, violão e vocal, o John Lennon), Ricardo Júnior (baixo, guitarra, violão, piano e vocal, o Paul McCartney) e Ricardo Felício (bateria e vocal, o Ringo Starr) tocando um dos discos.

Mas como valeu a pena. O quarteto mandou ver uma belíssima versão integral de The Beatles (1968), o lendário Álbum Branco, um dos trabalhos mais diversificados e intrincados da banda.

O disco vai do heavy metal (Helter Skelter) à balada hollywoodiana (Good Night), do quase reggae (Ob-ladi Ob-lada) ao blues (Yer Blues),  da balada introspectiva (Long Long Long) à homenagem aos Beach Boys (Back In The U.S.S.R).

Com o auxílio do tecladista Edson (apelidado de Yoko pelos colegas de grupo), o Beatles 4 Ever encarou todos os desafios propostos por tocar esse álbum ao vivo, incluindo faixas muito difíceis como Happiness Is a Warm Gun, Helter Skelter, Martha My Dear e Savoy Truffle.

Não bastasse a qualidade dos caras em termos musicais, o bom humor deles é impecável, com direito a piadinhas, brincadeiras e uma boa vontade à toda prova.

Sorte de quem viu a maratona toda, pois, pela amostra, eu adoraria estar entre eles. Fica para uma próxima.

Aliás, eu tive a honra de participar de um programa da emissora a cabo Record News com eles.

Vejam na íntegra:

1 Comment

  1. vladimir rizzetto

    April 30, 2011 at 11:31 pm

    Salve, Fabian!
    Sabe, eu não ligo muito para bandas cover, mas, tenho de reconhecer que os caras fazem um resgate muito bacana, da obra dos Beatles.
    Ah, Fabian, é off-topic, eu queria agradecer pelo post do visceral E Pluribus Funk, do Grand Funk! Quanto vi, mal acreditei, e, já fui escrevendo minhas “bobrinhas”…
    Disco fodaço, de uma banda fodaça!
    O Grand Funk merecia mais respeito, não acha?

    Beatles é foda!
    Grand Funk, também!
    Grande abraço, baluarte!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑