Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Adele desbanca Lady Gaga do topo da parada dos EUA

Por Fabian Chacur

O reinado do novo álbum de Lady Gaga no topo da parada americana durou apenas duas semaninhas, e olhe lá.

Como os analistas da revista Billboard previam, a cantora britânica tomou de volta nesta semana a liderança da lista de sucessos mais importante do mundo fonográfico.

Com vendas de 114 mil cópias, o álbum 21, segundo da discografia da jovem estrela britânica (que agora tem 22 anos, por sinal), desbancou Born This Way, da Miss Vestido de Carne, que ficou  nas 100 mil.

Não sou ainda um profundo conhecedor de Adele, mas pelo que tive a oportunidade de ouvir até agora, deu para perceber que é uma artista que está vencendo na carreira pelas razões certas.

Ou seja, pelo fato de cantar com uma voz realmente bela, que ela sabe usar, e por composições que, se não primam pela originalidade, ao menos são bem bacanas e cativantes.

Melhor do que copiar as músicas da Madonna e outros ícones dos anos 80 e arrumar um novo visual tresloucado a praticamente todo dia, como Miss Germanota se notabilizou por fazer.

Agora, Adele pode se gabar de ter conseguido se manter com o álbum 21 por dez semanas não consecutivas na pole position da parada ianque, algo não muito comum.

9 Comments

  1. e pensar que a Adèle NUNCA entrou em uma escola para aprender a cantar, é genial.

    Acho um disco muito agradável de se ouvir e Rolling in the Deep(é isso mesmo?) é trilha da novela da 7 e toca de 1 em 1 minuto na novela.

    Saudações, Chacur!

  2. fabian chacur

    June 17, 2011 at 1:15 pm

    Caramba, já tem até música da moça em trilha de novela global, uau! Obrigado pela visita e volte sempre, Carla!

  3. Fico feliz em ver uma cantora fazendo sucesso sem usar o corpo e roupas apelativas e simplesmente oque a de melhor a voz.

  4. admin

    December 27, 2011 at 2:58 pm

    Concordo com você, Rodrigo. Nada contra quem usa elementos extramusicais para brilhar, mas é ótimo quem vence valendo-se “apenas” de sua voz, como a Adele. A moça é realmente muito boa! Obrigado pela visita e volte sempre que quiser/puder!

  5. Carla Chuler, pequena correção: Adele estudou na London School for Performing Arts & Technology, que é uma escola que dá aulas pra diversas áreas da arte inclusive a música.

  6. Para Carla Chuler

    January 20, 2012 at 5:11 pm

    A música tema da novela é “Someone Like You”…

    Qualquer música da Adele é perfeitaaaaaa, nem se compara com essa Lady Gaga que de Lady num tem nada!!!… rsrs..

  7. Adele,simplesmente maravilhosa!!!Adoro suas músicas e sua voz é única!

  8. Effie Scarabelot

    January 25, 2012 at 7:20 pm

    A moça tem uma voz realmente linda, sabe como controlar o timbre e as músicas são lindas mas, não é porque ela não usa o corpo pra chamar a atenção que ela é melhor que a Lady Gaga! Gosto muito da Sta Gaga e, apesar do estilo extravagante, ela tem uma voz maravilhosa e seu jeito louco faz como que ela seja o que ela é. Honestamente, artistas sinceros que estão pouco se fudendo pra opinião dos outros, são realmente difíceis de se encontrar , a maioria se faz de anjinho pra conquistar as pessoas e é por isso eu gosto muito da Lady Gaga. Ela é o que é e foda-se o resto!
    Adele é ótima, maravilhosa, mas não deve ser considerada melhor que ninguém!

  9. admin

    January 26, 2012 at 2:44 am

    Cara Effie:
    Há quem goste mais de Adele. Outros gostam mais de Lady Gaga, e há também quem goste das duas. Mas uma coisa é certa: essas cantoras lideram a nova geração da música pop, e certamente deverão prender as nossas atenções nos próximos meses/anos, pois ambas são muito talentosas, cada uma à sua moda. Obrigado pela visita, tudo de bom e volte sempre que quiser/puder!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑