Por Fabian Chacur

John Pizzarelli volta ao Brasil. Em São Paulo, ele se apresenta neste domingo (5) às 11h na área externa do Auditório Ibirapuera (avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera). O mais bacana: a entrada é gratuita.

Com 51 anos de idade, o cantor, compositor e guitarrista americano será acompanhado pela orquestra Arte Viva, regida pelo experiente Amilson Godoy (irmão de Amilton Godoy, do Zimbo Trio).

Filho do consagrado guitarrista de jazz Bucky Pizzarelli, John começou a tocar ainda moleque, e não demorou a se inclinar pelo mesmo estilo musical do papai famoso.

No entanto, ele sempre se caracterizou pela cabeça aberta a experiências com outros ritmos, como prova seu excelente álbum Meets The Beatles (1998), no qual releu à sua moda clássicos dos Beatles.

Ele também dedicou trabalhos a clássicos da bossa nova e da nossa MPB, de Frank Sinatra e também às suas próprias (e boas) composições próprias em sua extensa discografia, além de ter gravado com Bucky.

Pizzarelli é o que pode ser definido como um pacote completo, pois canta com uma voz deliciosa, toca guitarra com classe e maestria e possui uma excelente presença de palco, sempre com direito a muita simpatia.

E de graça? Ao ar livre? No Ibirapuera? Só não vá se chover…