Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Judas Priest e Whitesnake tocarão juntos no Brasil

Por Fabian Chacur

Duas das mais populares bandas de rock pesado de todos os tempos voltarão ao Brasil em setembro para shows em dobradinha.

Estamos falando dos grupos britânicos Judas Priest e Whitesnake, que confirmaram as datas do shows, cujos ingressos terão pré-venda entre 14 e 20 de junho e venda ao público em geral a partir do dia 21.

Eles tocarão em São Paulo (10/9 – Arena Anhembi), Rio (11/9 – Citibank Hall), Belo Horizonte (13/9 – Arena Chevrolet Hall) e Brasília (15/9 – Ginásio Nilson Nelson). Informações no fone 4003-5588 e no site t4f.com.br .

Os grupos vivem momentos diferentes de suas carreiras.

O Judas Priest anunciou que sua turnê atual, intitulada Epitaph, será a última que percorrerá os quatro cantos do mundo.

Eles garantem, no entanto, que pretendem continuar gravando discos e fazendo shows eventuais. Seu álbum mais recente, Nostradamus, saiu em 2008.

No dia 25/5, em apresentação no badalado programa American Idol, o Judas estreou seu novo guitarrista, Richie Faulkner, substituto de K.K. Downing, que anunciou sua saída do time.

O Whitesnake (David Coverdale ao centro)

Da formação clássica dos anos 70/80, permanecem Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra) e Ian Hill (baixo), além do baterista Scott Travis, que está com a banda há mais de 20 anos.

Por sua vez, o Whitesnake está divulgando Forevermore, seu recém-lançado novo álbum.

A atual formação só inclui de sua escalação clássica precisamente o líder da história toda, o ótimo cantor e compositor David Coverdale.

A seu lado, temos os guitarristas Doug Aldrich e Reb Beach (na banda desde 2002), o baixista Michael Devin e o baterista Brian Tichy (no time desde 2010) e o novo integrante, o tecladista Brian Ruedy.

Enquanto o Judas Priest sempre foi considerado um dos pilares do heavy metal, sem espaços para canções lentas e para muitos uma das grandes influências para o surgimento do thrash metal, o Whitesnake sempre mesclou o hard rock com baladas românticas do tipo Is This Love.

Mas são duas bandas extremamente respeitáveis, e em dobradinha, tornam-se um programa dos mais interessantes.

2 Comments

  1. vladimir rizzetto

    June 18, 2011 at 1:47 pm

    O Judas Priest é uma banda fundamental. Foram eles que moldaram e criaram os fundamentos e estética finais do que viria a ser chamado de Heavy Metal.
    Sin After Sin é o primeiro disco (oficial) de Heavy Metal. Dali em diante seguiram-se uma série de discos relevantes para este estilo.
    O Judas, inclusive, pode se gabar de ter cometido pouquíssimos equívocos em sua carreira e, Nostradamus, para mim, é um deles.
    O disco se perde na tentativa de soar moderno. Não passa de um pastiche mal acabado de Dream Theater, André Matos e coisas do gênero.
    Apesar disso, o Judas Priest sempre terá, para mim, um lugar importantíssimo entre as melhores. Não é qualquer um que lança Screaming For Vengeance, Stained Glass ou Killing Machine!
    O Whitesnake também é outra banda, pela qual, tenho uma predileção especial.
    Confesso, que ainda não ouvi este novo trabalho, mas, caso seja na linha do anterior, merece respeito, embora, eu prefira a fase mais bluesy de Come and Get it e Ready and Willing, por exemplo.
    Por coincidência, tanto Judas, como Whitesnake têm dois mega vocalistas. David Coverdale e Rob Halford.
    Fabian, assistir a estes dois shows na sequência, deve ser de tirar o fôlego!

    Grande abraço

  2. admin

    June 18, 2011 at 6:13 pm

    Em termos de Judas Priest, eu curto muito aquele ao vivo no Japão, o Unleashed in the East. Tem também aquele rockão sensacional, “Breaking The Law, Breaking The Law”!!! Banda beeem legal nessa praia, que não é muito a minha, mas que respeito e muito! Aliás, tive a honra de bater papo em 1991 com o Glenn Tipton, um sujeito pra lá de simpático! Grande abraço e obrigado pela visita sempre qualificada, Vladimir!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑