Por Fabian Chacur

Ringo Starr finalmente realizará o sonho de seus incontáveis fãs brasileiros.

O cantor, compositor e eterno baterista dos Beatles confirmou sua primeira turnê pelos nossos palcos, que ocorrerá no mês de novembro.

Eis o roteiro dos shows, todos em novembro: Porto Alegre (10- Gigantinho), São Paulo (12 e 13 – Credicard Hall), Rio (Citibank Hall -15), Belo Horizonte (16- Chevrolet Hall), Brasília (18 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Recife (20 – Chevrolet Hall).

O astro terá a seu lado a All Starr Band, grupo composto por nomes importantes do rock que se alternam desde sua primeira turnê nesse formato, ocorrida em 1989.

A atual formação do grupo é bastante interessante.

Edgar Winter (teclados) e Rick Derringer (guitarra) já tocaram muito tempo juntos, e viveram seu auge nos anos 70, com hits como a sensacional instrumental Frankestein.

Winter também tocou em um mega-hit da disco music, Instant Replay, de Dan Hartman, tocando sax, enquanto Derringer integrou o grupo The McCoys, que estourou nos anos 60 com Hang On Sloopy (sucesso aqui na versão Pobre Menina, com Leno e Lilian).

O baixista é Richard Page, que nos anos 80 liderou a banda Mr. Mister, dos megahits Broken Wings, Kyrie e Is It Love? e do excelente álbum Welcome To The Real World (1985).

O tecladista Gary Wright tocou no grupo Spooky Tooth, mas ficou realmente famoso com seu hit solo Dream Weaver, de 1976, que voltou às paradas nos anos 90 ao integrar a trilha do filme Quanto Mais Idiota Melhor.

Wally Palmer, o guitarrista-base, era um dos integrantes do excelente grupo new wave The Romantics, dos hits dos anos 80 Talking In Your Sleep e What I Like About You.

Completa o time o excelente baterista Greg Bissonette, que tocou com David Lee Roth, Toto, SAntana e James Taylor, entre muitos outros.

Vale lembrar que os shows da All Starr costumam incluir, além de clássicos dos Beatles e do repertório solo de Ringo Starr, alguns sucessos dos músicos que integram a banda, ou seja, acaba sendo um espetáculo sensacional, repleto de hits.

A pré-venda de ingressos será realizada entre 11 e 17 de julho,sendo que para o público em geral, as vendas começam no dia 18 de julho. Informações: 4003-5588 (call center) e nos sites time4fun.com.br e ticketsforfun.com.br .

Ouça It Don’t Come Easy, com Ringo Starr: