Por Fabian Chacur

Nesta quinta-feira, 9 de junho, Scott Stapp deveria iniciar a sua primeira turnê pelo Brasil. Deveria. Não vai mais.

Com apenas um dia de antecedência, o cantor e compositor, conhecido por ser o vocalista da banda americana Creed, alegou problemas de saúde e cancelou tudo, segundo a assessoria de imprensa da Time 4 Fun, que o traria.

O curioso é que todos os jornais, revistas e sites publicaram entrevistas com ele, gerando uma expectativa em torno dos shows. Deve ter sido algo bem inesperado, pelo visto.

Para mim, tanto faz, pois não iria no show nem que me pagassem. Aliás, se me pagassem, eu iria, sim, obviamente. Não estou rasgando dinheiro…

Com fortes influências do movimento grunge e de certa forma o diluindo, o Creed se tornou extremamente popular entre o fim dos anos 90 e o começo da primeira década deste século com seu rock pesado e melódico.

Com a separação do grupo, Scott Stapp lançou em 2005 o álbum solo The Great Divide, enquanto seus três colegas montaram a banda alternativa Alter Bridge.

O Creed retornou à ativa com sua formação original em 2009 com o álbum Full Circle.

Achei estranho Stapp programar uma turnê solo, se a banda voltou e, segundo as entrevistas, até prepara um novo CD para breve.

Seja como for, quem comprou ingressos é só entrar no site da Time 4 Fun que o valor pago pelos ingressos será devidamente restituídos.

Só para constar: os shows seriam todos em junho, nos dias 9 (Belo Horizonte), 11 (Rio), 12 (São Paulo) e 15 (Porto Alegre).