Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Os CDs mais vendidos no Brasil nesta semana

Por Fabian Chacur

Divulgada pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos) e pela empresa de pesquisas Nielsen, a lista dos dez discos mais vendidos no Brasil entre os dias 27 de junho e 3 de julho não difere muito da anterior, a primeira publicada por Mondo Pop.

Paula Fernandes, a sertaneja/country/folk/MPB mineira, continua na ponta, e os outros álbuns seguem a linha “discos ao vivo de brasileiros”, “estrelas pop internacionais”, “trilhas internacionais de novelas” e “coletâneas de sucessos sertanejos”, com um CD evangélico no meio.

Veja os 10 mais:

1  –       PAULA FERNANDES     AO VIVO     UNIVERSAL MUSIC

2  –       LUAN SANTANA     AO VIVO NO RIO     SOM LIVRE

 3      EXALTASAMBA     25 ANOS AO VIVO     RADAR RECORDS

4  –       CAETANO E MARIA GADÚ     MULTISHOW AO VIVO (CD + DVD)     UNIVERSAL MUSIC

5    –         VÁRIOS     NOITE E DIA – AO VIVO EM GOIÂNIA     SOM LIVRE

6    –        ADELE     21     SONY MUSIC

 7     –    VÁRIOS     SERTANEJO POP 2011     SOM LIVRE

8    –    VÁRIOS     INSENSATO CORACAO INTERNACIONAL  VOL. 2     SOM LIVRE

9    –      ALINE BARROS     EXTRAORDINÁRIO AMOR DE DEUS     MK MUSIC

10   –        VÁRIOS   INSENSATO CORAÇÃO INTERNACIONAL  VOL. 1     SOM LIVRE

5 Comments

  1. Marcelo Covoes

    July 16, 2011 at 2:28 pm

    Meu caro amigo Fabian , o que alguém REALMENTE interessado em música pode pensar depois de conferir uma lista dessas ? A Adele tem potencial e tal , mas espero que não caia nesse esquema de ser sugada e jogada no lixo , como já vimos milhares de vezes . O Caetano eu sempre vou respeitar pelos serviços prestados , o que até aí , me dá o direito de duvidar e , digamos , poder criticar algum trabalho menos inspirado . O Cê , por exemplo , que foi excelente ( talvez o melhor disco dele em muitos anos ) , passou em branco para a grande maioria . O resto da lista , como diz um amigo meu , coloca embaixo do trilho e espera o trem passar , só pelo prazer de assistir … ai ai ai , só com bom humor pra sobreviver a tudo isso .

  2. Grande Marcelo: uma das razões pelas quais eu resolvi começar a publicar esse ranking por aqui é exatamente isso, gerar reflexões sobre a quantas anda a nossa amada música nas paradas de sucesso atuais. E dá vontade de chorar mesmo… No entanto, cabe a tarefa jornalística de divulgar isso, e é o que faço. E a sua sugestão é ótima ehehehe Grande abraço e tuuuuuudo de bom, obrigado pela visita qualificada de sempre!!!!

  3. Meu caro, muito legal sua iniciativa mas é deprimente ver uma lista dessa. Esse tal de Exaltasamba deveria se chamar RidicularizaoSamba. A Paula tem uma vez bonita, mas canta feio demais, gemendo como chorador Leonardo. Me dá tristeza ver apenas um trabalho do Caetano e da Gadu (que são espetaculares) e nenhuma menção ao novo álbum do Chico, do Gil ou do Milton.
    É óbvio que o trabalho recente desses artistas geniais não se aproxima das tantas obras-primas que fizeram no passado. No entanto, a pior obra desses artistas é superior a essa cornomusic-sertanojo e pagode barato da lista.

    Ps. Para não ser injusto, quero mencionar a cantora Aline Barros. A música evangélica brasileira quase sempre uma droga. Mas essa moça, feilizmente, é uma das raras exceções.
    Um forte abraço
    Marques

  4. admin

    September 10, 2011 at 2:40 am

    Fazer o que, não é Manuel Marques? A lista é baseada em pesquisas, e são esses os discos que estão vendendo atualmente…. Valeu pelos comentários e também pela visita. Volte sempre, tuuuudo de bom, e viva a música de qualidade, ontem, hoje e sempre!!!!

  5. Aline sempre!! Canta d+!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑