Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

DVD flagra AC/DC arrasando em Buenos Aires

Por Fabian Chacur

O AC/DC se encaixa perfeitamente naquela definição “sempre igual, sempre bom”.

Em seus quase 40 anos de carreira, esse grupo australiano criou uma sonoridade própria que fica entre o rock and roll original, o hard rock, o boogie, o blues e o heavy metal.

Resultado: cativou e cativa fãs das mais diversas faixas etárias, sociais e preferências musicais, todos cativados pelo vigor, energia e forte assinatura do quinteto liderado pelos irmãos Angus e Malcolm Young.

Em 2009, eles voltaram à América do Sul após 13 longos anos, com shows inesquecíveis, entre os quais o realizado em São Paulo.

O DVD Live At River Plate registra a incrível passagem do AC/DC por Buenos Aires, com direito a três shows superlotados e muita idolatria e entusiasmo por parte das plateias presentes.

Trazendo como base canções do então recém-lançado Black Ice, entre as quais a faixa título e Rock ‘N’ Roll Train, e inúmeros clássicos de seu repertório, o quinteto incendiou o estádio do River Plate, levando o povão ao delírio.

Valendo-se de recursos visuais e de áudio de primeiríssima mão, como telões gigantes de altíssima definição, iluminação deslumbrante, adereços cênicos e uma porrada em termos de altura de som, o que de fato faz essa banda tão popular é a somatória de boas músicas + postura impecável de palco + simplicidade.

A sólida cozinha rítmica formada por Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria) segura todas as ondas, permitindo aos irmãos Young soltarem seus riffs poderosos e solos certeiros com total segurança.

E de quebra temos a voz ardida e ainda em forma do carismático Brian Johnson, um front man de banda de rock digno de aplausos.

A captação de imagens dos shows é sensacional, dando uma geral em todos os aspectos visuais. A tela volta e meia se divide em duas ou três imagens distintas, permitindo visão abrangente de tudo o que acontece na arena futebolística travestida de templo do rock.

De quebra, um clássico atrás do outro, com interpretações vigorosas: Back in Black, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Let There Be Rock, Whole Lotta Rosie, You Shook Me All Night Long, Highway To Hell… Covardia!

Se o show é absurdamente bom, o documentário sobre a passagem do AC/DC por Buenos Aires arrepia, com direito até a depoimento de fãs brasileiros que estavam lá para ver os shows.

A energia, o bom humor e a irreverência das pessoas entrevistadas cativa, especialmente o momento em que um pai e seu filho ainda criança se emocionam ao ganhar dois ingressos para verem ao vivo a sua banda favorita, eles que não tinham dinheiro para isso.

Live At River Plate é daqueles DVDs que servem como prova física e concreta de que o rock and roll nunca irá morrer enquanto existirem bandas como o AC/DC e fãs entusiásticos que encaram o rock and roll como o ar que os move, o sangue que corre em suas veias, o energizante impecável e sem contraindicações.

Veja o trailer de Live At River Plate:

Veja Thunderstruck, do vídeo Live At River Plate:

4 Comments

  1. Renato Lucchi Di Leo

    August 31, 2011 at 4:46 pm

    Olá Fabian, AC/DC é uma banda muito boa, a música que mais gosto deles é Highway To Hell, sem sombra de dúvidas é uma banda que representa muito bem o rock and roll, com músicas muito legais, abraços.

  2. admin

    August 31, 2011 at 8:11 pm

    E a versão de Highway To Hell neste DVD está demais!!! Muito obrigado pela visita, Renato, e volte sempre!!!

  3. ouvir You Shook Me All Night Long é como se estivesse passando uma corrente eletrica por todo corpo! fantastico e maravilhoso, de uma das maiores bandas de todos os tempos, de senhores que dão aula de rock a esses garotos que fazem um som medíocre e acham que são muito maiores que sua insignificância! VIVA AC/DC!!!!!!!!!!!!!!

  4. admin

    November 21, 2011 at 2:43 pm

    Weverton, concordo contigo em gênero, número e grau. Grande banda,eterna, de hits realmente sensacionais. Grande abraço e volte sempre!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑