Por Fabian Chacur

Sheryl Crow penou bastante até conseguir abrir espaços para sua carreira como cantora e compositora.

Antes de lançar, já aos 31 anos, seu primeiro álbum solo, a moça teve de cantar em bares e integrar as bandas de apoio de Eric Clapton e Michael Jackson, entre outros, para conseguir sobreviver.

Em 1993, saiu seu disco de estreia, Tuesday Night Music Club, que demorou um ano para estourar. Mas valeu a espera.

Desde então, ela se consolidou como uma das mais talentosas artistas no setor do rock, country rock, folk e pop, emplacando hits como All I Wanna Do, My Favorite Mistake e Soak Up The Sun, entre outros.

Se seus discos costumam ser muito bacanas, ao vivo a baixinha gatinha manda bala, como tivemos a oportunidade de conferir em 1995, quando ela abriu os shows de Elton John, e em 2001, no Rock in Rio.

Como forma de divulgar seu mais recente álbum, 100 Miles From Memphis, no qual gravou músicas inspiradas na soul music e no funk de raiz, ela realizou em novembro de 2010 um show no belíssimo Pantages Theatre, nos EUA.

O registro desse show com altíssima qualidade técnica gerou o DVD Miles From Memphis Live At The Pantages Theatre, lançado agora no Brasil pela ST2.

Acompanhada por uma banda afiadíssima, Sheryl mergulha no repertório do novo álbum, sem se esquecer de nos proporcionar energéticas versões de alguns de seus maiores sucessos.

As músicas mais recentes são ótimas, entre as quais Our Love Is Fading, enquantos os clássicos voltam reenergizados, entre os quais Soak Up The Sun, A Change Would Do You Good e I Shall Believe.

A releitura de All I Wanna Do, unida de forma espetacular em forma de pot-pourry com Got To Give It Up, clássico disco de Marvin Gaye, já vale o DVD, assim como a vibrante versão de I Want You Back, do Jackson 5, que ela dedica ao antigo patrão.

Durante o decorrer do show, fica claro o quanto a voz de Sheryl Crow está afiada e potente, além de seu carisma em cena permanecer intacto. Miles From Memphis Live At The Pantages Theatre é a prova de que essa moça deveria ser muito mais cultuada do que é.

Veja o clipe de Soak Up The Sun: