Por Fabian Chacur

A paixão do público argentino por Roger Waters recebeu uma prova concreta mais do que absurda nesta semana.

Em função de ter esgotado os ingressos para seis apresentações no imenso estádio do River Plate, em Buenos Aires, os organizadores da turnê mundial do astro resolveram abrir uma sétima data.

Dois detalhes tornam o fato ainda mais impressionante: os shows só irão ser realizados em março de 2012 e a arena tem capacidade para abrigar mais de 50 mil pessoas. Ou seja, mais de 350 mil pessoas irão ver esses shows.

Em função disso, os espetáculos que vão ser realizados no Brasil com o ex-integrante do Pink Floyd, cujo destaque é a execução na íntegra do célebre álbum The Wall (1979), sofrerão alterações.

O primeiro show, que rolaria no dia 17 de março em Porto Alegre, teve a data cedida para os argentinos.

Em função disso, haverá um reescalonamento das datas, mas sem cancelamentos. Os shows ocorreriam inicialmente nos dias 17 (Porto Alegre), 22 e 23 (São Paulo) e 24 (Rio).

A produtora Time 4 Fun, responsável pela nova vinda do cantor, compositor e baixista britânico ao Brasil, promete divulgar nos próximos dias a nova configuração da turnê por aqui, assim como preços, dia em que os ingressos começarão a ser vendidos etc.

Confortably Numb, com Roger Waters e David Gilmour: