Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Duas vaciladas com Mick Jagger no meio

Por Fabian Chacur

Mick Jagger nunca se deu muito bem em suas investidas musicais fora dos Rolling Stones, seja em termos artísticos, seja em termos comerciais.

Por coincidência, dois projetos estão chegando agora ao mercado relacionados com o vocalista da mitológica banda inglesa, um inspirado nele, e outro com o próprio na liderança.

Já noticiada aqui em Mondo Pop, a banda SuperHeavy inclui, além de Jagger, a loirinha Joss Stone, o produtor e músico Dave Stewart (ex-Eurythmics), Damian Marley (filho do Rei do Reggae) e A.R. Rahman.

O primeiro álbum do grupo, auto-intitulado, sairá nas próximas semanas, mas o single Miracle Worker já está na rede, com direito a videoclipe e tudo. E é de doer.

Trata-se de um reggae bem banal e diluído, mediano, mesmo, que só piora devido ao envolvimento de artistas tão talentosos nele. Do tipo “já ouvi isso antes, e muito melhor”.

O clipe é constrangedor, com Mick Jagger se valendo de um visual com direito a paletó rosa tipo cafetão, e Joss Stone tipo patricinha tentando dar uma de hippie descolada. De dar dó.

O outro ítem “jaggeriano” é na verdade o que deveria ter sido uma homenagem de Adam Levine, o cantor do grupo Maroon 5, e a estrelinha pop Christina Aguilera ao roqueiro.

Eles atualmente estão participando de um reality show (The Voice) nos EUA como treinadores vocais, e a música Moves Like Jagger surgiu por lá, meio que de brincadeira.

Só que eles resolveram lançá-la, creditando-a ao Maroon 5. O single atingiu o topo da parada americana (bem, “maravilhas” como Ice Ice Baby já conseguiram tal façanha…), e foi adicionada a uma nova edição de Hands All Over, mais recente álbum da banda.

O clipe inclui cenas de Mick Jagger em vários momentos de sua carreira, e Christina aparece como convidada. A música soa como sobra de discos anteriores do Maroon 5, pois tem a cara de seu som, mas sem a força de seus melhores momentos.

É, Mick Jagger não poderia ter inspirado projetos mais sem graça do que esses. Mas esperemos o álbum cheio do SuperHeavy, pois quem sabe lá no meio não surja algo muito melhor do que Miracle Worker?

Mas vale registrar que eles tocaram oito músicas do disco ao vivo recente,emte, e essa faixa chinfrim foi escolhida para ser a primeira de trabalho pelo público, que a considerou a melhor. Sei lá o que virá a seguir….

Veja o clipe de Miracle Worker, com o SuperHeavy:

Veja o clipe de Moves Like Jagger, com o Maroon 5:

5 Comments

  1. vladimir rizzetto

    September 8, 2011 at 5:25 pm

    Eu tenho a opinião de que o Reggae, por si só, é um estilo limitado e já foi incansavelmente explorado, portanto, essa música, é só mais uma…
    É uma pena, porque, entre outras coisas, a Joss Stone, além de ser maravilhosa (hehehe) tem uma voz fantástica. Tudo poderia ser melhor aproveitado, enfim…
    E o terno do Mick Jagger deve ter sido criado pelo marketing dos bambis, só pode… Ridículo…

    Grande abraço, Fabian!

  2. Não tinha pensado nisso, Vladimir, deve ter sido criado pelo neto do J. J. Whisky ahahahaha. Realmente a combinação poderia ter gerado coisas boas. Sei lá, quando o álbum cheio do SuperHeavy sair eu vou ouvir, mas pela amostra não dá para se esperar muita coisa, não. Grande abraço e obrigado pela visita qualificada de sempre!!!

  3. O clipe é MARIVILHOSO, assim como a música. Isso sim é música de verdade, e uma homenagem que o proprio Jagger gostou . Eu particularmente, não consigo parar de cantar.. sou FÃ de Maroon 5 , e pra mim , essa é uma das melhores músicas deles. Quem pode não ter gostado, é quem não gosta de batida Dance , ou qm não gosta do Maroon 5 , mas que a música é DANÇANTE , bem animada , isso é sim, e ngm pode negar !

  4. admin

    October 8, 2011 at 6:14 pm

    Cara Ellen: que bom você ter gostado dessa música, pois que horrível seria um mundo em que todos concordassem com tudo, não é mesmo? Mas com uma coisa nós concordamos: o Maroon 5 é uma ótima banda, que ao vivo arrebenta e que grava ótimos álbuns. Abração, tuuuudo de bom e volte sempre!!!!

  5. não entendi a crítica a canção de adam levine, é maravilhosa e tem uma ótima melodia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑