Por Fabian Chacur

Lançado no final de 2009, o single Tik Tok se tornou o explosivo pontapé inicial da carreira solo da cantora e compositora americana Ke$ha.

Antes, ela já havia participado de um polêmico clipe de Katy Perry ( I Kissed a Girl), atuado com Britney Spears e Paris Hilton e gravado em dueto com Flo Rida o sucesso Right Round.

Tik Tok pegou tão na veia que atingiu o topo da parada americana e o de vários países, além de ser usado até na abertura de um dos episódios dos Simpsons, em maio de 2010.

Antes disso, a loira maluquinha, que hoje tem 24 anos, lançou seu primeiro álbum, Animal, e também bateu no número um na terra de Barack Obama.

Para isso, ela usou armas bem elaboradas: canções dançantes de apelo pop com forte tempero eletro, rock, r&b e o que mais coubesse em sua imaginação.

Portanto, a expectativa para ver Ke$ha em seu primeiro show no Brasil, realizado na noite desta quarta-feira (28) na Via Funchal (SP), era grande. E foi devidamente recompensada.

Durante aproximadamente 70 minutos, em show iniciado com a explosiva Sleazy, a cantora americana esbanjou energia, rebeldia, jogo de cintura e carisma.

Acompanhada por bailarinos e músicos de apoio, ela quebrou uma guitarra, tocou instrumentos de percussão, deu salto mortal, flertou com os colegas de cena e bebeu cerveja.

Os músicos obviamente usaram partes pré-programadas, mas quem não usa isso nesse setor pop, nos dias de hoje? Ao menos deu para notar que ela canta de verdade.

Entre as músicas, destaco as ótimas Take It Off, Party At A Rich Dude’s House, Cannibal e Dinosaur. O show foi encerrado com Tik Tok, e tivemos no bis a ótima We R Who We R e o único cover da noite, Fight For Your Right To Party, dos Beastie Boys.

Se continuar nesse embalo, Ke$ha (que toca na noite desta quinta-29/9 no Rock in Rio) tem tudo para se firmar como estrela pop de alto calibre.

Clipe de Tik Tok:

Clipe de Blow: