Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Banda UB 40 vai a falência na Inglaterra

Por Fabian Chacur

Mais uma notícia que irá ser catalogada na categoria “piadas prontas”: foi decretada a falência da banda UB 40, por decisão da Corte de Justiça da cidade de Birmingham, terra natal dos músicos.

Segundo notícia veiculada pelo jornal britânico Daily Mail, a mais bem-sucedida banda europeia de reggae de todos os tempos terá seus bens penhorados para que seus credores possam receber os valores pelos quais entraram na Justiça em abril de 2008, solicitando a falência da Dep International Ltd., empresa que toma conta dos negócios do grupo.

Além das dívidas, cujo valor total não foi divulgado, o grupo também terá de arcar com os custos da ação, avaliados em torno de R$ 170 mil.

Também foram declarados como falidos os integrantes da atual formação da banda: Brian Travers (sax), Jimmy Brown (bateria), Terence “Astro” Wilson (trumpete) e Norman Kassan (percussão).

O vocalista e guitarrista Ali Campbell, principal figura do time, já havia saído em 2008, como o tecladista Mickey Virtue. Robin, irmão de Ali, continua, embora seu nome não tenha sido citado na condenação.

A ironia fica por conta do significado do nome da banda. Para quem não sabe, UB 40 (unemployment benefit 40) é o nome do auxílio desemprego no Reino Unido. Será que os integrantes da banda irão conseguir recebê-lo, a partir de agora?

Curiosamente, eles haviam voltado a tocar há pouco no mesmo lugar onde fizeram o primeiro show de sua carreira, em Birmingham.

Criado em 1978, o UB 40 se tornou uma das mais bem-sucedidas bandas britânicas das décadas de 80 e 90 graças a uma bem-sucedida fusão de reggae e musica pop, com alto teor dançante.

Seus shows sempre calorosos e vibrantes renderam a eles milhões de fãs em todo o mundo, incluindo o Brasil, onde tocaram pela primeira vez em janeiro de 1988, no extinto festival Hollywood Rock.

Entre seus maiores sucessos, podem ser citados Rat In My Kitchen, The Way You Do The Things You Do, Red Red Wine e Can’t Help Falling In Love With You e Sing Our Own Song, entre outros.

Veja o clipe de The Way You Do The Things You Do:

6 Comments

  1. Alexandre Damiano

    October 18, 2011 at 7:06 pm

    Essa eu nunca vi antes.

    banda falir.

    tem um monte falida mas não sabe ainda hahahaha

  2. Boa, Alexandre. Muitas mesmo….rsrsrsrs Grande abraço e tuuuudo de bom!!!!

  3. se dependesse do números de vezes que dancei Reckless, eles não estariam falidos não !

    Banda falir também foi inédita para mim!

  4. Eis o tipo de notícia que realmente atrai a atenção pelo inusitado…rsrsrsrs E Reckless é realmente uma bela parceria deles com o rapper e produtor Afrika Bambaataa, e um de seus grandes sucessos no Brasil. Tomara que eles consigam se sair bem dessa enrascada…rsrsrs Obrigado pela visita e volte sempre!!!

  5. noticia triste, o UB40 é uma das bandas mais legais que já ouvi, o primeiro album deles ainda é o mu favorito. que pena.

  6. admin

    October 21, 2011 at 3:20 pm

    Realmente, Johnny, uma pena, mesmo. Tomara que os caras consigam sair dessa sinuca de bico e voltar a fazer música bacana, como nos anos 80/90. Grande abraço e tuuuudo de bom procê!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑