Por Fabian Chacur

Ao ser contratada pela gravadora Universal Music, Paula Fernandes conseguiu enfim ver seu trabalho divulgado de forma massiva em todo o país, e estourou com o álbum Pássaro de Fogo (2009).

Logo depois, em 2011, gravou seu primeiro DVD/CD, Ao Vivo, que permanece firme e forte entre os mais vendidos desde que chegou às lojas, há alguns meses.

A participação, em 2010, de um especial com o Rei Roberto Carlos, obviamente ajudou um pouco no processo, mas não pode ser considerada decisiva, não.

Como normalmente ocorre no caso de artistas que estouram após alguns anos de carreira, o público começou a procurar trabalhos anteriores dessa cantora e compositora mineira, que hoje tem 27 anos.

Para atender a esses novos fãs, a Universal Music recolocou no mercado os dois trabalhos lançados por Paula antes de assinar com eles, ambos distribuídos inicialmente pela via independente (selo Sonhos & Sons).

São os CDs Canções do Vento Sul e Dust In The Wind, ambos de 2006. Vale a pena lembrar que ela lançou também dois álbuns nos anos 90, quando ainda era criança.

Canções do Vento Sul já mostra o formato country-folk-sertanejo que levou a bela garota de cabelos longos e ondulados ao topo das paradas de sucesso, e inclui seu primeiro grande sucesso, Ave Maria Natureza, tema da novela global América.

Em Dust In The Wind, Paula relê em inglês sucessos internacionais como Dust In The Wind (do grupo Kansas), Fallen e Angel (ambas da canadense Sarah McLachlan), One Of Us (da cantora Joan Osbourne) e Nothing Else Matters (do Metallica). A faixa que encerra o CD é em castelhano, Un Dia Sin Ti, versão do hit Spending My Time, do duo Roxette.

São dois momentos distintos da carreira de uma das principais estrelas da música atual e que certamente agradarão quem já está quase furando Ao Vivo de tanto tocá-lo.

Ouça Dust In The Wind, com Paula Fernandes: