Por Fabian Chacur

No dia 15 de março deste ano, o The Darkness anunciou o seu retorno à ativa, após cinco anos longe dos palcos. Desde então, o quarteto está fazendo concorridos shows pelo Reino Unido, Europa e Japão.

Agora, a banda promete um novo álbum para 2012, que será lançado provavelmente ainda no primeiro semestre. Será o terceiro trabalho da banda, sete anos após o anterior, One Way Ticket To Hell…And Back (2005). A fonte é a versão americana da revista Billboard.

Também tivemos o anúncio de uma turnê pela América do Norte, a primeira dos rapazes por lá desde 2004, com 13 datas a serem cumpridas durante o mês de fevereiro de 2012.

Eles voltaram à formação original, que inclui os irmãos Justin (vocal principal e guitarra) e Dan Hawkins (guitarra), Frankie Poullain (baixo) e Ed Graham (bateria). No segundo álbum, o baixo ficou a cargo do músico Richie Edwards.

O The Darkness foi uma das bandas mais interessantes do rock britânico da década passada, com seu hard rock vigoroso, boas melodias e a voz potente e personalizada de Justin Hawkins, que teve sérios problemas com as drogas, mas felizmente se recuperou.

Seu álbum de estreia, Permission To Land (2003), é muito bom, com destaque para as ótimas I Believe In a Thing Called Love (seu maior hit), Growing On Me, Love Is Only a Feeling e Get Your Hands Off My Woman. O segundo tem ao menos a faixa título como destaque positivo.

I Believe In a Thing Called Love, do The Darkness: