Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Adele agora tenta ultrapassar Whitney Houston

Por Fabian Chacur

Adele, como se previa, conseguiu desempatar a disputa com a trilha do filme Titanic, e nesta semana consegue completar sua 17ª semana não-consecutiva no primeiro posto da parada de sucessos americana.

Agora, seu segundo álbum, 21, é o trabalho com a maior permanência no topo das paradas desde outra trilha sonora, a do filme The Bodyguard (O Guarda-Costas), que fez a festa nos anos de 1992 e 1993, ficando 20 semanas no primeiro lugar.

E temos uma bela curiosidade aqui. Se em Titanic o destaque era uma faixa com a canadense Celine Dion, no caso de The Bodyguard tivemos outra diva da canção pop como chamariz, a americana Whitney Houston.

21 vendeu esta semana 95 mil cópias, enquanto o álbum que está agora no segundo posto, Kidz Bop 21, viu comercializadas 59 mil cópias.

Segundo os analistas da Billboard americana, não se sabe se Adele conseguirá emplacar mais semanas no topo, pois a disputa nas próximas semanas promete ser mais intensa. Vamos ver no que vai dar.

De quebra, o single Set Fire The Rain também chegou ao primeiro lugar entre os mais vendidos nos EUA, repetindo a façanha realizada por duas outras faixas de 21, Rolling In The Deep e Someone Like You. A canção conseguiu nesta semana 185 mil downloads legalizados e pagos.

Veja versão ao vivo de Set Fire The Rain, de Adele:

4 Comments

  1. Alô, Fabian… aqui é o Vinícius, tudo certo? Cara, perdi teus contatos, quero falar contigo sobre aquele projeto do documentário. Me manda um e-mail e vamos combinar alguma… Abração!!!

  2. Pode deixar Vinícius, farei isso! Grande abraço e tudo de bom!!!!

  3. Essa adele pode ate tirar my heart will go on das paradas mais nunca que ela vai cantar mais que a celine dion e nunca vai ser a celine dion muito menos a Whitney Houston, Whitney Houston e celine dion pra mim são As melhores dos anos 80 e 90 Adele duvido nunca vai ser igual as duas, Alembrando isso é so numeros mais nada nunca que ela vai ser uma lenda

  4. admin

    February 13, 2012 at 2:50 pm

    É, Bruno, essa é a sua opinião, com a qual tenho certeza de que muita gente irá concordar. Outros certamente não. Mas uma coisa é certa: estamos falando de três grandes cantoras, cada qual em sua época. E só o futuro nos dirá de Adele conseguirá ter uma carreira tão consagradora como as de Celine Dion e Whitney Houston. Grande abraço, obrigado pela visita e volte sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2020 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑