Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

The Cult lançará seu novo álbum em maio

Por Fabian Chacur

A banda The Cult, uma das melhores da década de 1980 e repleta de bons momentos nos anos posteriores à sua fase inicial, lançará um novo álbum em breve. Mais precisamente, no dia 22 de maio de 2012.

Intitulado Choice Of Weapon, o trabalho será o primeiro gravado em estúdio desde Born Into This (2007), e contou com a produção de Chris Goss, que já trabalhou com o Queens Of The Stone Age, e do veterano Bob Rock, que trabalhou com Deus e o mundo, além da própria banda britânica.

O primeiro single a ser divulgado é For The Animals, e o vocalista Ian Astbury, que fará 50 anos de idade no dia 12 de maio, afirmou ao New Musical Express que considera um dos álbuns mais pesados da carreira do grupo, que só mantém de seu início o cantor e também o guitarrista Billy Duffy.

Depois do início como Southern Dead Cult e Dead Cult, o The Cult se firmou com dois álbuns seguidos e sensacionais, Love (1985), mais psicodélico, e Electric (1987), com forte influência do hard rock.

Eles lançaram outros trabalhos bacanas depois, especialmente Sonic Temple (1989), e se apresentaram algumas vezes no Brasil.

Ian Astbury também esteve por aqui em 2004 ao lado de dois ex-integrantes dos Doors, o tecladista Ray Manzarek e o guitarrista Robbie Krieger, interpretando com categoria os hits da banda do saudoso Jim Morrison.

Saiba os nomes das músicas de Choice Of Weapon:

Honey From a Knife
Elemental Light
For The Animals
Life & Death
The Wolf
Amnesia
Lucifer
Wilderness Now
A Pale Horse
This Night in the City Forever

Veja o clipe de She Sells Sanctuary, do The Cult:

2 Comments

  1. Nossa!!! She Sells Sanctuary !!!! Meu CD do The Cult soh tocava essa musica no replay. kkkkkkkkkkkkkk

  2. Conheci o The Cult através dessa música, a primeira deles a ser lançada no Brasil, em um single de 12 polegadas. Até hoje é a minha favorita deles, também, embora goste de várias outras, tipo Revolution, Phoenix, Wild Flower e Love Remowal Machine. Grande abraço e obrigado pela visita sempre qualificada, caro Cláudio!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑