Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Springsteen tira Adele do nº1 nos EUA

Por Fabian Chacur

Ninguém é apelidado The Boss por acaso. Coube a Bruce Springsteen a façanha de tirar do primeiro lugar da parada de sucessos da revista Billboard, a bíblia da indústria fonográfica mundial, o fenômeno Adele. A disputa foi ferrenha, e o roqueiro levou por pouco.

Em sua semana de lançamento, Wrecking Ball, novo álbum do “Chefão”, vendeu 196 mil cópias, segundo a Billboard, enquanto 21, da diva britãnica, atingiu 195 mil exemplares comercializados no mesmo período.

A nova obra de Springsteen marca a décima vez em que um CD do roqueiro americano consegue atingir o topo da parada de seu país, e o 17º a atingir o top 10.

O primeiro álbum top 10 de Springsteen foi Born To Run (1975), que atingiu o terceiro posto, enquanto The River (1980) marcou sua estreia no primeiro lugar da parada americana.

Com esse feito, ele iguala o total de números 1 obtido por um de seus grandes heróis, Elvis Presley, e só está atrás de Jay-Z (12 vezes) e dos Beatles (19 vezes) no ranking americano de maior número de álbuns a atingir o número 1.

Os fãs de Adele, no entanto, podem continuar esfregando as mãos, pois não será surpresa se, na próxima semana, 21 retomar a liderança da parada ianque, que ela manteve durante 23 semanas não consecutivas desde que chegou às lojas, há um ano.

Ouça We Take Care Of Our Own, novo hit de Bruce Springsteen:

2 Comments

  1. Alexandre Damiano

    March 21, 2012 at 3:32 pm

    Musicão !!!

    vida longa ao Bruce The Boss !!!

    abração
    Alexandre Damiano

  2. É, meu caro Alexandre, quem nasceu para Chefão não perde a inspiração!!!! Grande abraço e obrigado pela visita qualificada!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑