Por Fabian Chacur

Após sua inesperada e trágica morte há quase duas semanas, Whitney Houston voltou com força total às paradas de sucesso. O interesse por seu trabalho cresceu tanto que gerou um fato único.

Antes desta última semana, nunca uma cantora havia conseguido emplacar três albuns ao mesmo tempo entre os 10 mais vendidos na parada americana, segundo a revista Billboard. Pois Whitney conseguiu quebrar essa escrita.

Durante a semana encerrada no dia 26 de fevereiro, a intérprete americana vendeu mais de 320 mil cópias de seus álbuns. Três deles ficaram entre os 10 mais vendidos.

São eles a coletânea dupla Whitney: The Greatest Hits (2000), no segundo posto com 174 mil exemplares vendidos, a trilha sonora The Bodyguard (1993), no sexto lugar com 47 mil cópias vendidas, e seu trabalho de estreia, Whitney Houston (1985), no nono posto com 30 mil cópias vendidas.

A última vez que um artista conseguiu essa façanha ocorreu no longínquo mês de julho de 1968, quando a dupla Simon & Garfunkel emplacou Bookends, a trilha do filme The Graduate e o álbum Parsley Sage Rosemary And Time entre os dez mais.

Os Beatles, o trio Peter Paul And Mary e o grupo Herb Alpert & Tijuhana Brass foram os outros a conseguir tal façanha, sendo que este último é o recordista, tendo emplacado quatro álbuns ao mesmo tempo entre os 10 mais vendidos.

Veja o clipe de How Will I Know, de Whitney Houston: