Por Fabian Chacur

O Los Hermanos é um grupo que iniciou sua carreira discográfica já na era do CD, em 1999. Para aqueles que gostariam de saber como soaria o trabalho do quarteto carioca no formato vinil, uma ótima notícia.

Até o fim deste mês, o selo Polysom promete colocar no mercado os quatro álbuns de estúdio da banda no melhor estilo bolachão do século passado. Cada disco ganhará prensagem Premium, com 180 gramas de peso, que os especialistas consideram a melhor encarnação do vinil.

Os discos Bloco do Eu Sozinho, Ventura e Ao Vivo Na Fundição serão álbuns duplos, enquanto Los Hermanos e 4 comportarão o material dos CDs originais em um único disco de vinil cada.

Os seguidores mais fanáticos da banda de Rodrigo Amarante e Marcelo Camelo terão ainda uma alternativa mais luxuosa. Trata-se de uma caixa incluindo os cinco discos, sendo que, ao menos inicialmente, Ao Vivo Na Fundição só estará disponível nessa compilação especial, segundo a assessoria de imprensa da Polysom. O preço médio dos lançamentos também não foi divulgado até o momento.

Esse material chega às lojas no momento em que os fãs se preparam para mais alguns shows do grupo, que nos últimos anos se divide entre períodos de férias (durante os quais seus integrantes investem em projetos paralelos) e pequenas turnês nas quais tocam seus grandes sucessos. Pelo menos por enquanto, não se fala em um álbum de inéditas do Los Hermanos.

Veja o clipe de Ana Júlia, com Los Hermanos: