Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

John Fogerty grava com Foo Fighters e outros

Por Fabian Chacur

John Fogerty nos visitou pela primeira vez em maio de 2011 com shows realmente inesquecíveis. E pelo visto o ex-líder do Creedence Clearwater Revival não parece ter vontade de se aposentar tão cedo. Em matéria publicada no site da Billboard, foi divulgado que em breve ele lançará Wrote a Song For Everyone, pela gravadora Vanguard Records.

Ainda sem data para chegar às lojas, o trabalho, que será seu primeiro desde The Return Of The Blue Ridge Rangers (2009), tem tudo para fazer barulho no cenário do rock e por tabela nas paradas de sucesso.

O repertório do trabalho irá misturar clássicos escritos por Fogerty e composições inéditas, e uma verdadeira constelação de astros marcará presença nas gravações. Fortunate Son, por exemplo, será relida em parceria com os Foo Fighters, enquanto Who’l Stop The Rain terá o vozeirão do veterano Bob Seger. Dois megahits do CCR, por sinal.

Também estão escalados para Wrote a Song For Everyone feras como Keith Urban, Brad Paisley, Alan Jackson, Miranda Lambert e os grupos My Morning Jacket e Dames. Não se assustem se esse álbum estrear ao menos no Top 5 da parada do país de Barack Obama.

2 Comments

  1. Eu fico com um pé atrás com este formato de disco, Chacur. Na minha opinião, não funcionou com Ray Davies (“See My Friends”). E olha que acho Davies um dos três maiores compositores da história da música pop. Achava que bastava interpretar aquele repertório maravilhoso para o disco ser bom. E não é assim. Mas depois de “Supernatural” todo mundo aposta na fórmula. Vamos aguardar.

  2. Esse tipo de projeto é sempre imprevisível mesmo, Neder, e para dar certo, precisa ser concretizado de forma bastante criteriosa. Concordo plenamente contigo: achar que só reunir grandes músicas e convidados especiais do primeiro time já basta para render um álbum histórico é começar a coisa de forma errada. Enfim, vamos ver no que vai dar. Mas que o John Fogerty está vivendo uma ótima fase, lá isso está! Grande abraço e obrigado pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2020 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑