Por Fabian Chacur

Nesta quinta-feira (19) o eterno Rei Roberto Carlos completará 71 anos de idade. Como forma de homenageá-lo, o grupo Trovadores Urbanos fará uma apresentação especial no centro de São Paulo.

A partir das 12h30, tendo como local a Praça Dom José Gaspar, o grupo interpretará alguns dos grandes clássicos da carreira do autor de Detalhes, em formato acústico e com vocalizações que enfatizarão as belas letras e melodias de canções que marcaram a vida de muita gente.

Durante o show, cuja entrada é gratuita, serão distribuídas rosas vermelhas a quem estiver passando no local, fato que costuma ocorrer há muitos anos durante os shows que Roberto Carlos realiza no Brasil e no exterior.

Para quem não conhece, será também uma ótima oportunidade de conferir ao vivo um dos grupos musicais mais bacanas e simpáticos da cidade.

Criado há mais de 20 anos, os Trovadores Urbanos surgiram com o intuito de resgatar grandes clássicos da música brasileira no melhor estilo de serenatas. Com o tempo, virou uma verdadeira empresa, com seus serviços sendo contratados para festas e serestas particulares.

O grupo já participou de eventos ao lado de nomes do calibre de Cauby Peixoto, Demônios da Garoa, Família Caymmi, Guilherme Arantes, Toquinho e Célia, entre muitos outros, e gravou discos bastante elogiados pela crítica. Este ano, eles darão início ao Instituto Trovadores Urbanos, cujo objetivo é ensinar canto às crianças.