Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Conheça os 10 CDs mais vendidos no Brasil

Por Fabian Chacur

Enquanto aguarda a chegada as lojas de Meus Encantos, seu novo trabalho, Paula Fernandes continua mantendo o primeiro lugar entre os CDs mais vendidos no Brasil, conforme dita o mais recente levantamento feito pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) em parceria com a empresa de pesquisas Nielsen.

Paula Fernandes Ao Vivo, que na soma dos formatos CD e DVD já atingiu a impressionante marca de 1.7 milhão de cópias vendidas segundo informações da gravadora Universal Music, saiu há mais de um ano, e se mantém vendendo muito, o que prova que a popularidade da moça é grande, e que Meus Encantos tem tudo para repetir a dose, ao menos em seus meses iniciais de lançamento.

Na Balada é o álbum de Michel Teló que inclui o hit mundial Ah Se Eu Te Pego, e se trata de um trabalho que vai se mantendo firme e forte nas paradas, também, ocupando atualmente o segundo posto.

Tal como no exterior, outro disco que chegou às lojas há mais de um ano continua forte na preferência do público brasileiro. Trata-se de 21, segundo álbum de Adele, que obteve o terceiro lugar nesta apuração, realizada pela ABPD/Nielsen entre os dias 16 e 24 de abril.

Um destaque dos lançamentos mais recentes é O Quintal do Pagodinho, no qual Zeca Pagodinho reúne diversos amigos músicos e compositores em gravação feita ao vivo em seu lendário sítio em Xerém, no Rio. O álbum, que só conta com uma faixa interpretada pelo sambista, está no quinto lugar entre os mais vendidos.

A nota negativa fica por conta do nono lugar obtido por Ao Vivo, do grupo Sambô, cujo trabalho reúne releituras particularmente horríveis de sucessos internacionais como This Love, do Maroon 5.De doer é elogio para definir um trabalho tão fraco. Enfim, tem gosto para tudo, e Mondo Pop não quer dar uma de dono da verdade. Ouça (se tiver coragem) e tire suas próprias conclusões. Não se esqueçam: eu avisei!

Saiba quais são os dez discos mais vendidos no Brasil atualmente:

1) Ao Vivo – Paula Fernandes – Universal Music

2) Na Balada – Michel Teló – Som Livre

3) 21 – Adele – Sony Music

4) Rebeldes Ao Vivo – Rebeldes – EMI Music

5) O Quintal do Pagodinho – Zeca Pagodinho e outros – Universal Music

6) O Que Você Quer Saber de Verdade – Marisa Monte – EMI Music

7) 80 Sucessos dos Anos 80 – Vários Intérpretes – Radar Records

8) Acústico na Ópera de Arame – Fernando & Sorocaba – Som Livre

9) Ao Vivo – Sambô – Radar Records

10) Teenage Dream – The Complete Collection – Katy Perry – EMI Music

9 Comments

  1. o cd do luan santana e omelhor

  2. Se é o melhor ou não é questão de opinião, Dougllas, mas que está vendendo pacas, lá isso está. Grande abraço, obrigado pela visita e volte sempre!

  3. paula fernandes nem compara a melhor do brasil!!!!!

  4. admin

    November 12, 2012 at 3:11 pm

    Essa disputa sobre quem é o melhor do Brasil vai longe… Valeu pela visita, Vinícius, e volte sempre que quiser/puder!

  5. Florentina Soares

    December 16, 2012 at 1:00 pm

    TA FALTANDO O TAKE ME HOME ELE E O CD MAIS VENDIDO DO BRASIL 3BJ

  6. HAAHAHAH directioners em todos os lugares <3

  7. poxa tem só cds ruim chatos
    graças a deus eu não compro menhum desses

  8. cara cade 1D , Justi bieber e taylor swift eles mereciam estar ai

  9. Yasmim, essa é uma parada de sucessos feita a partir de pesquisa dos discos mais vendidos, ou seja, eu não escolhi esses discos, eles foram apurados pelas empresas ABPD/Nielsen. Mas os grupos citados por você podem perfeitamente entrar nas próximas paradas, pois estão bem badalados por aqui. Abs, tudo de bom e volte sempre!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑