Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Jack White é o líder da parada dos EUA

Por Fabian Chacur

A vida às vezes é profundamente irônica. Jack White, o músico conhecido por integrar três bandas populares (White Stripes, Raconteurs e Dead Weather) consegue atingir pela primeira vez em sua carreira o topo do parada de sucessos americana justo quando resolveu lançar um disco solo. Não é curioso?

Blunderbluss, o trabalho em questão, conseguiu conquistar o disputadíssimo primeiro posto da parada da Billboard esta semana ao vender 138 mil cópias logo nos primeiros sete dias nas lojas de lá.

Ele havia ficado perto desse feito em 2007 com o álbum Icky Thump, do White Stripes, que atingiu o segundo posto também em sua semana inicial nos charts.

A largada de Blunderbluss no Reino Unido também começou pela primeira posição, com 40 mil cópias vendidas e tirando do topo Adele com seu 21.

A diferença fica por conta de, por lá, ele já ter tido o gostinho da liderança das paradas anteriormente, com dois álbuns do White Stripes, Elephant (2003) e Icky Thump (2007).

Adivinhe qual álbum ocupa o segundo posto nos EUA, logo após Jack White? Quem apostou em Adele e seu “imorrível” 21 acertou em cheio. O álbum vendeu 84 mil cópias nesta semana, superando assim Tuskegee, de Lionel Richie, que agora esta em terceiro lugar, com vendas de 78 mil exemplares no mesmo período.

Completam o top 5 ianque Up All Night, da boy band britânica One Direction, na quarta posição com 50 mil cópias comercializadas esta semana, e Hard 2 Love, do astro country Lee Brice, com 46 mil cópias vendidas.

Veja o clipe de Sixteen Saltines, de Jack White:

4 Comments

  1. Fabio Guerra

    May 5, 2012 at 5:10 am

    Fala Fabian, saudações alviverdes! Esse Jack White é fera. Tem excelente guitarra. Gosto do álbum “Broken Boy Soldier” do The Raconteurs. E já ouvi Blunderbus, merece estar nas paradas. Abraço!

  2. Concordo contigo, Guerra. O Jack White realmente é um dos grandes nomes do rock surgidos na década passada. Veio para ficar. É só ver a participação dele naquele documentário ao lado do Jimmy Page e do The Edge, e também sua participação no filme Shine a Light, dos Rolling Stones, para ver que se trata de um ótimo cantor, compositor e guitarrista, que soube beber nas fontes certas para criar um estilo próprio e contundente. Grande abraço, muito obrigado pela visita e saudações alviverdes também!!!!

  3. vladimir rizzetto

    May 9, 2012 at 12:58 am

    Caros

    Jack White é um dos maiores artistas do rock na atualidade. Sempre demonstrou muita criatividade e versatilidade em todos os seus – diferentes – trabalhos, seja no White Stripes, Racounters ou no Dead Weather.
    Entre tanto coisa fodona que ele lançou, tenho uma especial predileção pelo Elephant e Consolers of the Lonely. Ambos fantásticos!
    Minha expectativa é muito grande em relação a esse novo trabalho.

    Abração

  4. Concordo contigo, Vladimir, e essa boa impressão cresceu ainda mais após ter visto o filme A Todo Volume, no qual ele fala sobre suas influências e esbanja personalidade ao lado de The Edge e Jimmy Page. Fica bem claro que ele não estava lá de bico, que é um digno seguidor dessa linhagem de guitarristas do primeiro time do rock. Só ouvi essa música do álbum até agora, mas pretendo comprá-lo em breve para mandar umas maltraçadas aqui em Mondo Pop. Grande abraço, amigo, e volte sempre com suas opiniões consistentes!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑